O capitão da Seleção Brasileira Masculina no Pan-Americano de Lima, no Peru, Éder, admitiu que a falta de amistosos preparatórios durante a fase de treinamentos em Saquarema influenciou na atuação irregular, tecnicamente ruim e de muitos erros na vitória por 3 sets a 1 sobre o México, na noite desta quarta-feira, na estreia das duas equipes na competição.
– Estamos felizes com a vitória. A gente sabia que seria um jogo difícil, principalmente porque o México é um time mais velho, jogueiro, que vem jogando junto há mais tempo. A gente não teve quase nada de preparação para jogar, não fizemos nenhum amistoso. Sabíamos que iríamos sofrer um pouco – admitiu o central.
– Acho que a gente até se comportou bem. Esperava até mais dificuldade pela falta de entrosamento. No terceiro set, a gente errou muito saque. A gente deu de graça o set para eles, justamente quando eles estavam pressionados. Mas, o importante foi a vitória -, completou Éder, em entrevista ao canal SporTV 2, depois do jogo.
Abouba
O oposto Abouba foi o maior pontuador do jogo, com 20 acertos e admitiu nervosismo por estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira pela primeira vez em um torneio oficial.
– Eu estava um pouco nervoso, foi a primeira vez vestindo a camisa da Seleção Brasileira, mas graças a Deus tudo deu certo – disse o jogador.
O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, às 22h30, contra o Chile – que surpreendeu e derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 (25/17, 25/17, 17/25, 25/22), nesta quarta-feira. O SporTV 2 e a TV Record transmitem a partida. Na sexta-feira, os comandados pelo técnico Marcelo Fronckowiak enfrentam os norte-americanos no mesmo horário, no encerramento da fase classificatória.
Os dois melhores do grupo avançam à semifinal, no sábado. A decisão será no domingo. Pelo outro grupo, o A, Porto Rico derrotou o Peru, nesta quarta-feira, por 3 sets a 1 (25/14, 25/20, 21/25, 25/11), e a Argentina bateu Cuba por 3 sets a 0 (28/26, 25/22 e 25/22).
Rodada
A rodada começa nesta quinta-feira às 14h30 (de Brasília), com Peru x Argentina e, na sequência, às 16h30, jogam Porto Rico e Cuba. Os jogos do Grupo B começam às 20h30, com Estados Unidos x México, antes do confronto do Brasil.