X

Éder cita aprendizado do Sesi Bauru após renovar o contrato

O experiente meio de rede Éder seguirá no Sesi Bauru por mais uma temporada. Ele fez uma análise da campanha do time em 2024/2025
Autor:

Compartilhe:

Começando os preparativos para a temporada 2025/26, a equipe masculina do Sesi Bauru inicia a montagem do elenco com o anúncio da renovação de um campeão olímpico. O capitão Éder vai para sua quinta temporada consecutiva no time, a oitava pelo projeto de vôlei do Sesi-SP.

Na última temporada, Éder liderou o Sesi Bauru até a semifinal do Paulista, da Copa Brasil e do Sul-Americano, e chegou até as quartas de final da Superliga. Tendo disputado cinco torneios na temporada 2024/25 (Paulista, Superliga, Copa Brasil, Sul-Americano e Supercopa), o capitão do Sesi Bauru analisou o desempenho da equipe na última temporada, e os ensinamentos que serão essenciais para o sucesso do time nos próximos desafios.

– Tenho uma expectativa muito boa em relação a próxima temporada. Tenho certeza de que vai ser uma temporada que vamos ter um grupo muito coeso, um grupo que desde o início vai estar muito focado no crescimento, no mesmo objetivo. E um aprendizado da última temporada é que a gente não pode desacelerar. Chegamos como os campeões e acabamos desacelerando um pouco, e devíamos ter feito o contrário, acelerar ainda mais. Então vai ser uma temporada de muito trabalho com um grupo que vai buscar sempre o crescimento – disse Éder.

Com uma carreira marcada por títulos pela Seleção Brasileira e por clubes, Éder também tem uma longa relação com o vôlei do Sesi-SP. O central teve outras duas passagens pelo clube, quando ainda era sediado no Sesi Vila Leopoldina, nas temporadas 2012/13, 2018/19 e 2019/20. Agora, ele vai para sua quinta temporada consecutiva na equipe:

– É uma relação muito especial. Já passei pelo Sesi-SP em vários momentos da minha carreira e os últimos anos têm sido um momento muito especial pra mim, sendo campeão, podendo contribuir com o desenvolvimento dos jovens, ajudando com minha experiência e tudo que já passei na minha carreira. Então acho muito importante essa troca, que tem que continuar nesse ano. Um novo ciclo, com um novo grupo, é importante desde o início tentar implementar uma filosofia, uma cultura de trabalho, de dedicação e evolução constante, porque só dessa forma vamos voltar a ter conquistas. Acho que esse é o caminho e isso diz muito sobre minha relação com o Sesi – completou o octacampeão da Superliga.

Tags: ÉderSesi Bauru

Últimas notícias