A primeira rodada do Campeonato Mundial masculino de vôlei apresentou, neste domingo (14/9), mais um resultado surpreendente nas Filipinas. Favorito no Grupo A, o Irã foi derrotado pelo Egito por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 16-25, 25-23 e 25-20.
O placar pode impactar no caminho do Brasil na competição. Sairá desta chave o adversário dos dois classificados do Grupo H, formado pela Seleção comandada por Bernardinho, pela China, pela Sérvia e pela República Tcheca.
Ao fim da rodada de abertura, Tunísia e Egito, dois dos representantes da África no Mundial, seriam os classificados para as oitavas de final. Na próxima rodada, o Irã duelará pela sobrevivência diante dos tunisianos, enquanto os egípcios enfrentarão os donos da casa.
– Sabíamos exatamente como jogar contra o Irã, para combater seus pontos mais fortes e jogar em seus pontos mais fracos. Todos se saíram muito bem e acho que essa foi a chave – disse Abdelrahman Elhossiny à VBTV. – Foi um jogo muito bom para nós e espero que continuemos neste nível.
Ele foi o segundo maior pontuador da equipe com 17 anos, um a menos do que Ahmed Shafik. Substituto do lesionado Amin neste Mundial, Hajipour fez outros 17 pelo Irã.
O saque foi um dos fundamentos mais importantes dos egípcios. Além de oito aces, o time do Egito teve algumas boas passagens, quebrando a linha de passe do Irã.