A classificação da Itália para a semifinal do Campeonato Mundial feminino de vôlei contou com uma atuação decisiva de Paola Egonu, em Bangkok, na Tailândia, nesta quarta-feira (3/9), na vitória por 3 a 0 sobre a Polônia.
A oposta foi a maior pontuadora da partida com 20 acertos, sendo 19 deles no ataque, com 61%. A eficiência chegou a ser de 75% no início do terceiro set, quando Egonu teve um único momento de instabilidade, atacando três vezes seguidas sem pontuar.
Além da ótima performance de Egonu, a Itália contou com boa participação da central Sarah Fahr, líder do jogo em bloqueios.
Já a Polônia teve apenas dois momentos à frente do placar, por um mísero ponto, uma vez no meio do segundo set e outra no início do terceiro. Mas o time errou demais, não conseguiu incomodar no saque e teve muita instabilidade ofensiva. Confira outros números disponibilizados pela FIVB:
Números de pontos de ataque
Itália: 48 (19 de Egonu, 8 de Fahr e 8 de Nervini)
Polônia: 37 (12 de Stysiak e 8 de Kakolewska-Korneluk)
Pontos de bloqueio
Itália: 8 (4 de Fahr e 2 de Danesi)
Polônia: 7 (3 de Stysiak e 2 de Damaske)
Pontos de saque
Itália: 0
Polônia: 1 (1 de Wenerska)
Erros
Itália: 11
Polônia: 19
ITÁLIA: Orro (1), Egonu (20), Sylla (7), Nervini (9), Fahr (12), Danesi (5) e De Gennaro (líbero). Entraram: Giovannini, Cambi e Antropova (2). Técnico: Julio Velasco.
POLÔNIA: Wenerska (1), Stysiak (15), Damaske (9), Lukasik (8), Kakolewska-Korneluk (8), Jurczyk (1) e Szczyglowska (líbero). Entraram: Czyrnianska, Kowalewska, Smarzek (3), Gryka. Técnico: Stefano Lavarini.