X

Egonu e Gabi deixam Vakif mais perto da Champions

Vakifbank derrotou o THY na abertura da série pelo terceiro lugar do Turco 22/23. Egonu e Gabi foram os destaques do jogo
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank está mais perto de garantir o terceiro lugar no Campeonato Turco feminino 2022/2023 e assim se classificar para a próxima Champions League. Neste domingo, Egonu e Gabi carregaram o time nas costas na vitória sobre o THY por 3 sets a 1, parciais de 25-18, 25-20, 23-25 e 25-8.

Os times voltarão a atuar na terça-feira, às 10h (de Brasília), na casa do Vakif. O time de Giovanni Guidetti precisa vencer dois sets para confirmar o lugar no pódio e o passaporte na Champions 23/24. Para o futuro time de José Roberto Guimarães será preciso ganhar por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.

O treinador italiano fez duas mudanças na formação titular do Vakifbank em comparação com o time das semifinais. A americana Ogbogu entrou no lugar de Akman no meio de rede, com Cebecioglu substituindo Bajema na ponta.

Em todas as finais desde 2020, o Vakif sentiu não estar na briga pelo título turco. O semblante das jogadoras mostrava isso. Egonu e Gabi, assumiram a responsabilidade e lideraram o time na pontuação. Foram 27 pontos da italiana e mais 18 da brasileira. A capitã brasileira iniciou o quarto set com incríveis 89% de positividade no passe, finalizando a partida com 82%.

A americana Madison Kingdom e a turca Sude Demirel fizeram 12 cada para o THY. Orthmann terminou com apenas seis, jogando os dois primeiros sets.

Já na abertura do playoff em melhor de cinco pelo título, o Fenerbahce saiu na frente do Eczacibasi. A série segue com jogos quase sempre em dias alternados.

Tags: EgonuGabiVakifbank

Últimas notícias