O mundo todo já sabia. Mas, nesta sexta-feira, passou a ser oficial. Paola Egonu é o principal reforço do Vakifbank, campeão de tudo na última temporada do vôlei mundial.
A estrela italiana, de 23 anos, deixa o Conegliano depois de três temporadas. Antes, havia defendido o Novara, após formação no Club Itália, polo de desenvolvimento de jovens atletas no país. A ida dela para a Turquia fez a sueca Isabelle Haak fazer o caminho inverso, assumindo o lugar deixado no Conegliano.
Egonu terá na Turquia a primeira experiência internacional de clubes da carreira. E desembarcará, após o Campeonato Mundial de seleções, no segundo semestre, como a nova estrela da companhia.
– Estou feliz por esta nova jornada. Estou confiante de que esta experiência me ajudará a crescer profissionalmente e pessoalmente. Posso melhorar muito e acredito que este é o melhor lugar para fazê-lo. Estou animada com o futuro e ansiosa por isso – disse Egonu ao site do clube.
Recentemente, ela já havia falado sobre o desafio de trabalhar no exterior, mas tendo um compatriota como treinador: Giovanni Guidetti.
Na curta, porém vitoriosa carreira da atleta, chama a atenção de prêmios individuais conquistados (MVP, melhor atacante, maior pontuadora, melhor oposto): 29.
Egonu está atualmente em Brasília, defendendo a Azzurra na segunda semana da Liga das Nações (VNL). Neste sábado, às 15h, ela fará o aguardado duelo com a Seleção Brasileira. O jogo terá transmissão (sem imagens) no YouTube e na Twitch do Web Vôlei, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.