Pela primeira vez em quatro jogos, Paola Egonu foi escalada como titular por Davide Mazzanti no Campeonato Europeu feminino. Nesta terça-feira (22/8), a oposta marcou 16 pontos na vitória da Itália sobre a Bósnia & Herzegovina por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-17 e 25-19, para delírio da torcida em Turin.
A presença de Egonu no time inicial italiano foi “facilitada” pela ausência de Ekaterina Antropova. A recém-nacionalizada, titular durante toda a competição até então, foi poupada após sentir dores musculares na região abdominal.
E a camisa 18, que também vinha de problemas físicos e um mal-estar após a estreia na Arena de Verona, na semana passada, teve boa atuação e foi a maior pontuadora. Egonu fez 13 dos 16 pontos no ataque, com aproveitamento de 62%, além de dois pontos no saque e um no bloqueio.
A ponteira e capitã Miriam Sylla terminou com 14 acertos. Pelo lado bósnio, Dajana Boskovic fez oito pontos.
O resultado mantém a Itália na liderança do Grupo B, agora com quatro vitórias em quatro jogos. Nesta quarta-feira, pelo encerramento da primeira fase, a seleção italiana enfrentará a Croácia, uma das maiores decepções do Campeonato Europeu, já eliminada após quatro derrotas. A Bósnia encerra a participação com duas vitórias (Croácia e Suíça) e três derrotas (Bulgária, Itália e Romênia), em quinto lugar, atrás de italianas, búlgaras, romenas e suíças.