X

Egonu enaltece trabalho de Velasco

Oposta Egonu foi eleita MVP e melhor oposta dos Jogos Olímpicos, mas vê méritos coletivos em trabalho do argentino
Autor:

Compartilhe:

Após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, a oposta Paola Egonu rasgou elogios ao treinador Júlio Velasco, que conduziu as italianas ao inédito primeiro lugar na competição. Em entrevista à Federação Italiana de vôlei,  ela afirmou que o argentino foi assertivo nos treinos, mas também nas mensagens de superação.

– Estou extremamente feliz, super orgulhosa, não posso descrever a alegria por este grupo e essas mulheres. Antes do jogo (final), dissemos umas às outras para atacá-las desde o primeiro momento e fomos brilhantes. Diria que os dois treinos intensivos diários com Velasco valeram a pena. Havia muita vontade, muito desejo de dar o máximo, até nas pequenas coisas que não são exatamente a minha especialidade. Digamos que recuperei a serenidade e consegui dar 100% de mim – comentou Egonu, que chegou a anunciar que deixaria a Azzurra durante o trabalho anterior de Davide Mazzanti.

A Itália conquistou os Jogos Olímpicos de Paris-2024 com 100% de aproveitamento em seis partidas, e apenas um set perdido. Na fase de grupos, as comandadas de Velasco derrotaram a República Dominicana por 3 a 1; Turquia e Holanda por 3 sets a 0.

– Velasco conseguiu criar um bom grupo de equipe valorizando o ponto forte de cada uma de nós; no que me diz respeito, isso me deixou muito tranquila – acrescentou Egonu, que entrou para a Seleção dos Jogos Olímpicos, além ser a MVP. 

Nas quartas de final, a equipe de Egonu superou as sérvias por 3 a 0, mesmo placar da semifinal diante das turcas e da final contra os Estados Unidos.

– Todos os dias, entramos em campo para tentar fazer o nosso jogo, todos os dias, e criar aquela estabilidade que foi visível desde o início do verão até agora. É o dia mais bonito. Ganhamos, acredito, a competição que todos os atletas sonham, e ter minha família, um namorado, os amigos mais próximos para me apoiar é maravilhoso – concluiu Egonu.

A italiana é uma das maiores atletas da atual geração do seu país. Além do ouro olímpico, ela conquistou ainda as VNLs de 2022 e 2024, ambas também sendo eleita a MVP.

Tags: EgonuParis 2024

Últimas notícias