X

Egonu lidera triunfo do Milão sobre o Scandicci

Jogo abriu o Torneio de Courmayeur nesta sexta-feira. Egonu comandou o resultado positivo sobre o time de Carolana
Autor:

Compartilhe:

Milão é o primeiro finalista do Torneio de Courmayeur. Nesta sexta-feira (20/9), o time liderado por Paola Egonu, a MVP dos Jogos Olímpicos, levou a melhor sobre o Scandicci por 3 sets a 2, parciais de 25-17, 25-23, 24-26, 33-35 e 15-12.

Ainda nesta tarde, a partir das 15h30, com transmissão gratuita da Volleyball World, Conegliano e Novara disputam a segunda vaga na decisão deste sábado.

Para variar, Egonu foi a maior pontuadora do time e do jogo, com 32 acertos: 26 no ataque, com 36% de aproveitamento, e seis no bloqueio. Mas é preciso dizer que ela perdeu precisão na metade final da partida. Na sequência na pontuação veio sua reserva na Azzurra, Ekaterina Antropova. A russa naturalizada anotou 28 para o Scandicci, sendo 23 deles no ataque (35% de acerto).

Ficou claro neste duelo que o entrosamento de Milão fez diferença nesta abertura de temporada. Orro, Egonu, Sylla e Danesi foram titulares da Itália na reta final do ciclo Paris-24 e hoje foram escaladas no time-base de Stefano Lavarini.

No Scandicci, Giulia Gennari foi a levantadora no lugar de Maja Ognjenovic. E, em muitos momentos, ficou clara a falta de sintonia dela com algumas companheiras. Mas valeu a resiliência do time no terceiro set, quando perdia por sete pontos (10-17) e conseguiu a virada, para estender o confronto, e depois para salvar alguns match points no quarto.

Carol terminou o jogo com oito pontos: quatro no ataque, com 50% de aproveitamento, e quatro no bloqueio. Ela volta a jogar amanhã pela medalha de bronze do torneio, a partir de 12h30.

Milão: Orro (2), Egonu (32), Daalderop (12), Sylla (18), Heyrman (7), Danesi (9) e Gelin (líbero). Entraram: Cazaute (4) e Kurtagic (4). Técnico: Stefano Lavarini.

Scandicci: Giulia Gennari (4), Antropova (28), Herbots (16), Ruddins (7), Carol (8), Linda Nwakalor (11) e Castillo (líbero). Entraram: Bajema (5), Graziani (2) e Mingardi (2). Técnico: Stephane Antiga.

Tags: MilãoScandicci

Últimas notícias