A levantadora Maria Alejandra, que vai defender o Curitiba na temporada 2019/2020 foi premiada como a melhor atleta da posição no Sul-Americano 2019. No domingo, a Seleção Brasileira derrotou as colombianas por 3 sets a 0, na cidade de Cajamarca, no Peru, e ficou com o título. A Colômbia foi prata também no Pan-Americano de Lima, há cerca de três semanas, quando foi derrotada pela República Dominicana na decisão.
– Assim como no Pan, é uma alegria imensa fazer parte de conquistas com a seleção colombiana. Isso dá ainda mais vontade de continuar trabalhar forte. O foco agora é na Superliga e no trabalho com o meu novo time. Estou empolgada – disse a levantadora.
A coordenadora do Curitiba Vôlei, Gisele Miró, está confiante com o talento da jogadora.
– A Maria Alejandra é uma peça essencial para o nosso elenco e, com o retorno dela e a chegada da americana Claire, teremos uma preparação ainda mais forte para a Superliga – disse.
Além de Maria Alejandra, as outras premiadas na competição foram a oposta brasileira Lorenne (MVP), as centrais também brasileiras Bia e Mara, as ponteiras Amanda Coneo (Colômbia) e Karla Ortiz (Peru), a líbero Juliana Toro (Colômbia) e a oposta Sol Piccolo (Argentina).
LEIA MAIS
+ Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial