O Dentil/Praia Clube voltou à Superliga Cimed 2018/2019 após o quarto lugar no Mundial da China com vitória.
Jogando em Uberlândia, o atual campeão nacional derrotou o Hinode/Barueri em sets diretos, parciais de 25-22, 25-20 e 25-22.
O resultado mantém a equipe dirigida por Paulo Coco na liderança, agora com seis vitórias em seis jogos, somando 17 pontos. Já o time de José Roberto Guimarães estacionou nos 11 pontos.
A notícia ruim para o Praia foi a contusão da líbero Suelen no início do terceiro set, com um problema no joelho direito. Sem conseguir firmar a perna no chão, ela precisou deixar a quadra carregada.
Depois de ser atendida nos vestiários, ela voltou caminhando para receber o Troféu VivaVôlei. Um alívio para o torcedor praiano.
As mineiras atuaram também sem Fabiana, com um problema físico não revelado pelo clube. Fran, a substituta, foi decisiva principalmente nos segundo set. Ela foi para o saque com o placar apontando 15 a 10 para as visitantes. E só saiu de lá com a virada.
O Hinode/Barueri, que vinha de uma categórica vitória sobre o Sesc por 3 a 0, teve uma atuação muito irregular, principalmente no passe, obrigando Dani Lins a sobrecarregar Skowronska em alguns momentos decisivos do confronto.