De virada, o EMS Taubaté derrotou o Sada Cruzeiro e conquistou, nesta quinta-feira, a Supercopa 2019. No Sabiazinho, em Uberlândia (MG), os atuais campeões paulistas venceram os atuais campeões mineiros por 3 sets a 1, com parciais de 21-25, 25-21, 25-16 e 25-18.
Foi a primeira conquista de Taubaté na competição. O time comandado por Renan Dal Zotto agora acumula os títulos paulista, da Superliga e da Supercopa.
O grande nome da partida foi o marroquino Mohamed Al Hachdadi. Com bom aproveitamento no ataque, ele foi a bola de segurança de Rapha. Também teve boas passagens pelo saque.
Clima quente
A partida também foi marcada por muita pressão dos jogadores e técnicos na arbitragem. Reclamações, catimba e paralisações aconteceram de forma excessiva do segundo set em diante.
Sem punir os excessos com cartões, o árbitro deu brecha para muito falatório na rede, atrapalhando o desenvolvimento do jogo. E, com atletas experientes de lado a lado, o clássico ficou mais psicológico do técnico, em muitos momentos.
Com tal cenário, os erros, talvez por falta de concentração, foram acima do esperado para um clássico deste quilate. Como Taubaté conseguiu diminuir a quantidade de falhas após o primeiro set, ficou em vantagem no placar em quase todo o restante da final. Na tentativa de tirar a desvantagem, o Cruzeiro tentou forçar muito o saque, um de suas principais características nos últimos anos do time de Marcelo Mendez, mas não teve uma noite eficiente no fundamento.
Sada Cruzeiro: Cachopa, Evandro, Perrin, Conte, Isac, Otávio e Lukinha (líbero); Entraram: Rodriguinho Leme, Oppenkoski, Filipe, Hugo, Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez.
EMS Taubaté: Rapha, Al Hachdadi, Lucarelli, Douglas Souza, Maurício Souza, Lucão e Thales (líbero). Entraram: Carísio, Petrus, Lipe, Renan. Técnico: Renan Dal Zotto.
LEIA TAMBÉM
+ Globo abrirá Superliga com medalhões na transmissão
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada
+ CBV anuncia preços e pacotes do pay-per-view da Superliga 2019/20
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020