A abertura das quartas de final da Champions League masculina, nesta terça-feira, foi emocionante. Na Rússia, o Civitanova derrotou o Dínamo Moscou por 3 sets a 2, em jogo com duas viradas, parciais de 25-10, 23-25, 23-25, 25-18 e 15-13.
O ponta Juantorena, cubano naturalizado italiano, foi o maior pontuador do duelo, com 24 acertos (20 no ataque, dois no saque e dois no bloqueio). Ele veio seguido de perto pelo oposto búlgaro Sokolov, autor de 23 (20 no ataque e três no bloqueio).
O Civitanova não contou com boa atuação de Leal. O ponta anotou apenas seis pontos, com baixo aproveitamento de 28% no ataque (cinco em 18 tentativas).
O central Simon colaborou com 12, quatro deles no bloqueio, enquanto o levantador Bruninho fez quatro, três deles em aces.
Pelo time russo, Berezhko e Shlulyavichus fizeram 17 pontos cada.
A definição do semifinalista acontecerá na Itália, no próximo dia 21.
A abertura das demais séries de quartas de final acontecerá no decorrer da semana. Na quarta-feira, na Polônia, jogarão Trefl Gdansk e os russos do Zenit Kazan. Já na quinta estarão em quadra Chaumont (FRA) x Perugia (ITA) e Skra Belchatow (POL) x Zenit São Petersburgo (RUS).
LEIA TAMBÉM
+ Sander, destaque do Sada/Cruzeiro, recebe propostas do exterior
+ Dentil/Praia Clube vence clássico e acaba com série invicta do Itambé/Minas