X

Em jogo nervoso, Sada/Cruzeiro vence o Taubaté e cola no líder

Sada/Cruzeiro bate o EMS/Taubaté por 3 sets a 0, em pleno Ginásio do Abaeté, e se torna o time de melhor aproveitamento na Superliga Masculina
Autor:

Compartilhe:

O vice-campeonato no Mundial de Clubes, há duas semanas, após a derrota para o Civitanova, na decisão, fez bem ao Sada/Cruzeiro. Antes da participação no torneio internacional, o time vinha de atuações irregulares na Superliga, cheias de altos e baixos. Desde então, a equipe embalou na competição nacional, superou o Sesi SP na semana passada, por 3 a 1 e, neste sábado, derrotou o líder EMS/Taubaté/Funvic por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-23, 32-30 -, em pleno Ginásio Abaeté, em Taubaté (SP), pela décima rodada do turno da Superliga.

O jogo foi recheado de reclamações e afrontes principalmente entre os técnicos Renan, do Taubaté, e Marcelo Mendez, do Cruzeiro. Os dois levaram cartão vermelho no terceiro set. Durante um pedido de desafio, eles estavam próximos, acompanhando a imagem. Os dois se tocaram, se desentenderam e o juiz os repreendeu com a punição.

Como não há telão no ginásio, todas as imagens do desafio tinham de ser vistas no monitor no meio da quadra, juntando as comissões técnicas e jogadores de ambas as equipes para analisar as jogadas polêmicas. E, várias vezes, os dois treinadores trocaram farpas, esquentando o clima do jogo.

Depois da partida, no entanto, numa atitude louvável, os dois se abraçaram, reconhecendo que as discussões foram fruto do calor da partida.

(Renato Antunes/Maxx Sports/Divulgação)

Melhor aproveitamento

O Sada/Cruzeiro é agora o time de melhor aproveitamento na Superliga Masculina, único com apenas uma derrota até o momento. O argentino Facundo, que foi campeão da competição na temporada passada com o Taubaté, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei.

– O Mundial nos deu muita moral e confiança num momento difícil. Esses momentos acontecem normalmente no final da temporada, mas esse Mundial uniu muito o time. Acabamos bem o ano, estamos contentes. A temporada é longa, mas estamos no caminho certo – disse o ponteiro.

No terceiro set, o time mineiro vencia por 23 a 20, mas Lucarelli foi para o saque e empatou a partida, levantando o torcedor no Ginásio do Abaeté. Dali para frente, a partida foi pura emoção. Com duas defesas espetaculares, Petrus e Thalles impediram a derrota do time mineiro, empatando a parcial em 28 a 28 (estava 28 a 27 para os visitantes). Até o fechamento da parcial, em 32 a 30, houve jogadas de difícil interpretação, desafios solicitados e dois cartões vermelhos. O jogo se encerrou justamente após um pedido de desafio de Marcelo Mendez, no qual se confirmou o toque na rede de Vissotto.

Classificação

O resultado manteve o Taubaté na liderança, com 25 pontos (8 vitórias e 2 derrotas), mas o atual campeão da Superliga já vê o rival muito perto na tabela, agora na vice-liderança, com 24 pontos (8 vitórias e 1 derrota).

Os dois times terão uma folga na tabela, com o recesso de fim de ano da Superliga. O Sada/Cruzeiro volta a jogar  no dia 5 de janeiro, contra o Fiat/Minas, às 21h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), em partida adiada e válida pela sexta rodada, com transmissão pelo SporTV.

O próximo compromisso do Taubaté é contra o Sesi SP, na reedição da final da última Superliga, no dia 8 de janeiro, às 21h30, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), também com transmissão pelo SporTV.

Tags: Sada/Cruzeiro

Últimas notícias