X

Em jogo quente, Minas vira no tie-break, bate Osasco e é o novo líder

O Minas enfrenta o Praia na próxima terça-feira, em Uberlândia. Osasco enfrenta o Mackenzie dia 16, em Belo Horizonte
Autor:

Compartilhe:

Com direito a clima quente na metade do terceiro set – a ponteira Natália e a central Valquíria trocaram xingamentos durante o pedido de tempo e tiveram de ser contidas por integrantes da comissão técnica – e outro no fim do jogo, o Gerdau Minas venceu o Osasco São Cristóvão Saúde, de virada, por 3 sets a 2 – parciais de 18-25, 25-19, 25-20, 23-25, 16-14 -, na noite desta sexta-feira (6/12), pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. O confronto foi na casa do Osasco, no ginásio José Liberatti.

A oposta Tifanny, de Osasco, foi a maior pontuadora do jogo com 34 pontos (29 de ataque, 4 de saque e 1 de bloqueio). Pelo Minas, quem mais pontou foi Kisy, com 25 acertos. Outros destaques do time paulista foram Natália com 16 pontos, Valquíria com 11 e Natália com 10. Pela equipe mineira, Thaisa terminou a partida com 17 pontos, Peña fez 16 e Celeste Plak, 11. Thaisa ficou com o VivaVôlei.

Osasco vencia o terceiro set no momento da confusão mas, depois do bate-boca durante o pedido de tempo, se desestabilizou. O Minas, que perdia por dois pontos de diferença, abriu três de frente, ganhou confiança e venceu por 25 a 20. No final da parcial, no entanto, Valquíria e Natália se abraçaram, mostrando que o desentendimento havia ficado para trás.

O tie-break foi com muita emoção. O Minas abriu 8 a 3, Osasco reagiu e teve o match point em 14 a 12. Nicola Negro fez a inversão do 5 x 1 e Amanda virou a bola do jogo, empatando em 14 a 14. A central Geovana também entrou e fez a diferença. Num erro de ataque de Tifanny, o Minas comemorou a vitória na casa do adversário.

Ao fim do duelo, bate-boca entre integrantes das CT’s e Thaisa reclamando de um objeto atirado em Kisy pela torcida.

CAMPEONATO

O Minas assumiu a liderança da Superliga com 24 pontos, mesma pontuação do agora vice-líder Praia. Osasco segue em terceiro, com 20 pontos. Na abertura da rodada desta sexta-feira o Paulistano Barueri derrotou o Abel Moda no tie-break. Veja abaixo a classificação completa.

O próximo adversário do Minas é o Praia, terça-feira, às 21h30, em Uberlândia.  Será o último compromisso dos dois times mineiros antes do embarque para o Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá entre os dias 12 e 16 deste mês, na China. Osasco ganha uns dias de folga na tabela e enfrenta o Batavo Mackenzie no dia 16/12, em Belo Horizonte, pela décima rodada do turno.

A nona rodada da Superliga Feminina segue na próxima segunda-feira com dois jogos. Às 18h30, o Fluminense recebe o Brasília, no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro. Os dois times tentam melhorar a posição dentro do G8. Na sequência, às 21h30, o Sesi Bauru enfrenta o Batavo Mackenzie no ginásio Paulo Skaf, em Bauru. As paulistas ocupam a quinta posição na tabela e as mineiras estão em sexto na classificação.

Confira abaixo a classificação atualizada da Superliga Feminina e a tabela completa no site oficial:

1 – Gerdau Minas 24 pontos (10 jogos)
2 – Dentil  Praia Clube 24 (10 jogos)
3 – Osasco São Cristóvão Saúde 20 (9 jogos)
4 – Sesc RJ Flamengo 17 (9 jogos)
5 – Sesi Bauru 15 (8 jogos)
6 – Batavo Mackenzie 12 (7 jogos)
7 – Fluminense 11 (7 jogos)
8 – Unilife Maringá 9 (8 jogos)
9 – Brasília 8 (7 jogos)
10 – Flor de Ypê Paulistano Barueri 7 (9 jogos)
11 – Pinheiros 2 (7 jogos)
12 – Abel Moda 1 (9 jogos)

Tags: Gerdau MinasOsasco/São Cristóvão SaúdeSuperliga Feminina de Vôlei

Últimas notícias