Em partida realizada sem presença de torcedores e da imprensa, por conta da agora pandemia de coronavírus, o Kuzbass Kemerovo, da Rússia, avançou para as semifinais da Champions League masculina ao vencer o Zaksa Kedzierzyn-Kozle, na Polônia, por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-18 e 25-20, nesta quarta-feira.
No jogo de ida, os poloneses haviam vencido no tie-break e precisam vencer dois sets para garantir, ao menos, a disputa do golden set. Mas o atual campeão russo não demonstrou abatimento após perder a primeira parcial e conseguiu uma virada muito comemorada pelos jogadores.
O oposto canhoto Poletaev foi eleito o MVP da partida, após marcar 24 pontos (21 no ataque, dois no bloqueio e um no saque). Pelo Zaksa, Baroti somou 15 pontos, dois a mais do que Sliwka e David Smith.
Nos fundamentos, a principal diferença esteve no aproveitamento de ataque do Kuzbass Kemerovo, na casa dos 54%. O Zaksa esteve pouco acima dos 40%.
Por vaga na final, o Kemerovo enfrentará os italianos do Perugia ou os compatriotas do Fakel Novy Urengoy.
O outro semifinalista já conhecido da Champions League masculina é o Civitanova, da Itália, após o cancelamento do jogo de volta das quartas contra o Roeselare, da Bélgica. Ele aguarda por Trentino (ITA) ou Jastrzebski Wegiel (POL).