Em live promovida pelo Instagram oficial do Osasco/Audax/São Cristóvão e os torcedores do clube nesta sexta-feira, e que contou com a participação especial da oposta Tandara – anunciada na última quarta-feira como reforço do time para a temporada 2020/2021 -, a jogadora admitiu que ainda guarda a nota de “mercenária”, do clássico de quando defendia o Sesc RJ, na temporada passada,
A nota em questão foi uma provocação de parte da torcida do Osasco, que levou cédulas de US$ 1,00 com o rosto de Tandara estampada e a chamou de “mercenária” na partida do dia 29 de novembro do ano passado, contra o Sesc RJ, pelo turno da Superliga 2019/2020.
A provocação foi uma alusão ao fato de que Tandara ter quebrado a promessa feita de que, se voltasse a jogar no Brasil naquela temporada – depois atuar no voleibol chinês em 2018/2019 – sua casa seria Osasco. Não foi. Ela foi jogar no rival Sesc. E, aquele foi o primeiro encontro da jogadora com o ex-time, diante de um José Liberatti lotado.
– Eu tenho a nota até hoje – contou Tandara, na live. Veja aqui como foi o jogo.
– Eu estava com friozinho na barriga de como a torcida iria me receber naquele jogo. A comissão me conhece há muito tempo. A minha expectativa era como a torcida iria me receber. Me deu o friozinho na barriga. Me preparei para o pior. De xingamentos, de querer me tirar do jogo. Eu me preparei para o pior, mas saí tranquila. E eu saí de lá com uma nota na mão e eu guardo essa nota. Eu guardei sim. foi bem difícil… Sou sou uma jogadora que comemora muito. Eu comemora e olhava… Foi bem difícil, mas deu tudo certo. Salvaram-se todos (risos) – contou a jogadora.
O Sesc venceu a partida por 3 sets a 2, com direito a 15 a 5 no tie-break. Tandara marcou 22 pontos e faturou o Troféu VivaVôlei.
Osasco/Audax: Roberta (3), Bjelica (21), Ellen (14), Jaqueline (12), Bia (13), Mara (8) e Camila Brait (líbero). Entraram: Vanessa, Pri Heldes, Casanova (1) e Amanda. Técnico: Luizomar de Moura.
Sesc: Fabíola (4), Tandara (22), Amanda (15), Drussyla (11), Milka (8), Juciely (17) e Natinha (líbero). Entrou: Gabiru. Técnico: Bernardinho.