O Fiat/Minas conquistou mais uma vitória na Superliga Masculina Cimed 2018/19. Na noite deste sábado, triunfo sobre o Copel Telecom Maringá por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 25/27, 25/14, 21/25 e 15/12, no ginásio Chico Neto, em Maringá, pela décima rodada.
O ponta Honorato foi um destaques do time, com 15 pontos, e levou o Troféu VivaVôlei. Com o resultado, o time subiu uma posição na tabela de classificação e agora está em sétimo lugar, com 14 pontos, mesmo número do Vôlei Renata, sexto.
Antes do jogo deste sábado, o time minastenista sofreu com atrasos no voo para a cidade paranaense. A equipe, que jogou na noite da última quinta-feira, embarcou na manhã de sexta-feira, mas só chegou em Maringá por volta de meia-noite. O técnico Nery Tambeiro enalteceu a superação da equipe dentro de quadra.
– Foi um jogo muito difícil e nós não esperávamos outra coisa. A nossa equipe já vem de um 3 a 2, está cansada e não tivemos tempo para recuperação. Acordamos cedo para viajar, tivemos o voo cancelado e só chegamos quase meia-noite. Não tivemos tempo nem para treinar. O adversário tem todos os méritos, se não fizéssemos o nosso melhor, nós não ganharíamos. O problema do voo era nosso e nós superamos. Todo jogo é uma batalha – afirmou.
Honorato também falou sobre a determinação e superação da equipe.
– Era um confronto direto, passamos por uma sequência pesada e estamos vindo de mais jogos no tie-break. A palavra de hoje é superação. Chegamos em Maringá ontem muito tarde e conseguimos apresentar nosso melhor. O nosso grupo, apesar de novo, tem muita experiência. Esta Superliga está muito equilibrada, eu sou filho de treinador e acompanho há muito tempo, e, neste ano, vejo muito equilíbrio. Então, estou muito feliz com a vitória.
É o terceiro tie-break seguido do Minas. Antes do jogo de hoje, uma derrota para o Sada/Cruzeiro e uma vitória sobre o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.
Maringá, uma das gratas surpresas da Superliga, está em quinto lugar, com 17 pontos.