A terceira etapa da Liga das Nações masculina pode deixar muito bem encaminhada a classificação da Seleção Brasileira para a fase final, em Chicago, nos Estados Unidos.
Único invicto com seis vitórias até aqui depois de bater a Argentina, o Brasil terá pela frente três adversários com campanhas bem ruins até aqui: Sérvia, China e Portugal. Os três somados possuem apenas quatro triunfos.
Os sérvios, ainda sem os principais jogadores na VNL, ocupam o décimo lugar, com duas vitórias, enquanto os chineses estão em penúltimo, à frente apenas dos portugueses. Ambos ganharam um jogo cada até agora.
Caso mantenha o aproveitamento de 100%, o Brasil chegará aos nove triunfos, com mais seis jogos pela frente. Na temporada passada, a equipe de Renan Dal Zotto garantiu a classificação para as finais com dez vitórias, em quinto lugar.
Na etapa de Portugal, o Brasil contará com a estreia do levantador e capitão Bruninho. Ele viajou nesta noite para encontrar o grupo, que jogou em Tóquio, no Japão, neste fim de semana.
O primeiro jogo na cidade de Gondomar será contra a Sérvia, na sexta, às 14h (de Brasília). No sábado, ao meio-dia, o duelo será contra a China. No domingo, novamente às 14h, jogo com Portugal.
LEIA TAMBÉM
+ Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio
+ FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas
+ Seleção Masculina salva três match points e derrota o Irã na Liga das Nações
+ Com 26 pontos de Gabi, Brasil bate os EUA na VNL Feminina
+ Em virada sensacional, China bate a Itália na Liga das Nações