A Seleção Brasileira estreou com vitória no Sul-Americano que acontece na cidade de Temuco, no Chile. Na noite desta terça-feira, os comandados pelo técnico Renan Dal Zotto derrotaram o Equador por 3 sets a 0 – parciais de 25-10, 25-16, 25-14 -, pelo Grupo A.
Nesta quarta, o time enfrenta a Colômbia, a partir das 21h (de Brasília) e, na quinta-feira, encerra a fase classificatória contra a Argentina, a partir das 15h. As semifinais serão na sexta e a final no sábado.
O técnico Renan Dal Zotto escalou a Seleção Brasileira com: Cachopa, Alan, Cledenilson, Matheus, Lucarelli, Douglas Souza e o líbero Thales. Entraram Carísio e Felipe Roque.
Campeão
O Grupo B é formado por Chile, Venezuela, Peru e Bolívia. Depois do Sul-Americano, a equipe verde e amarela ainda terá a Copa do Mundo como último compromisso da temporada 2019. A competição será de 30 de setembro a 15 de outubro, no Japão.
Essa é a 33ª edição do Campeonato Sul-Americano masculino e o Brasil tem 31 títulos – a equipe verde e amarela não disputou a competição em 1964 – ou seja, conquistando, assim, todas as edições que jogou.
LEIA MAIS
+ Confira os títulos e os prêmios individuais de Boskovic na carreira