O Unilife Maringá conquistou a primeira vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 sobre o Country Vôlei Valinhos por 3 sets a 0 – parciais de 25-11, 25-16, 25-15 – na noite desta terça-feira (09.11), em Valinhos (SP), e somou os primeiros três pontos na competição, depois de perder para Brasília e Itambé Minas nas duas primeiras rodadas. Valinhos sofreu a sua terceira derrota consecutiva e é o vice-lanterna, à frente apenas do Curitiba, último colocado.
A oposta Laiza, do Maringá, foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos (12 de ataque e 5 de bloqueio). A oposta Amanda foi o destaque do Valinhos, com 8 pontos (7 de ataque e 1 de saque). Camila Leite faturo o Troféu Viva Vôlei.
O time de Maringá não deu chance para as donas da casa. Foi muito superior em todos os fundamentos. Marcou 13 pontos de bloqueio, contra apenas 2 do Valinhos. Marcou 59 pontos de ataque, contra 27 das anfitriãs. Fez também 6 aces – cinco deles com Natália -, contra 2 do time paulista. Só houve equilíbrio no número de erros. Valinhos cedeu 16 pontos em erros e Maringá, 15.
Valinhos enfrenta o Pinheiros na próxima sexta-feira (12.11), no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP), às 19h pela quarta rodada do turno. O Unilife Maringá tem pela frente o Fluminense no mesmo dia, às 20h30, nas Laranjeiras, no Rio de Janeiro (RJ). Os dois jogos serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação das transmissões dos jogos de vôlei nesta semana.