A quarta rodada da Superliga masculina de vôlei terá início neste sábado, com cinco partidas. Entre elas, destaque para o confronto entre Sesc e Vôlei Renata, que será às 21h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal SporTV 2.
A equipe carioca chega para este jogo com três vitórias na competição – sobre América, Vôlei UM Itapetininga e Denk Academy Maringá – enquanto o time de Campinas acabou de sofrer uma derrota, para o Fiat/Minas, depois de perder para Maringá na primeira rodada e vencer do Apan Blumenau na segunda.
O bom momento do time carioca é destacado pelo experiente ponteiro, Maurício Borges. Segundo o campeão olímpico, o fator casa tem que ser aproveitado neste próximo compromisso do Sesc RJ.
– Conseguir três vitórias em três jogos, sem dúvida, é muito bom. Estamos seguindo o planejamento, que é esse mesmo: começar bem a competição. No próximo jogo vamos estar em casa, no nosso ginásio e, diante da nossa torcida, há um compromisso ainda maior com o resultado positivo – disse Borges.
O ponteiro ainda elogiou o adversário.
– Vimos que o Vôlei Renata fez um grande Campeonato Paulista e é um time perigoso. O fato de vir de derrota também nos preocupa, pois vão querer arrancar um resultado positivo nesta rodada de qualquer maneira – alertou Maurício Borges.
Em Campinas, o ponteiro Vaccari também é considerado peça fundamental na estrutura do seu time. Para a partida de amanhã, o jogador espera dificuldades.
– Vai ser mais uma pedreira para o nosso time e tem tudo para ser um ótimo jogo. O Sesc RJ tem um time muito bom, forte, e seria muito importante conseguir uma vitória na casa deles – afirmou Vaccari.
O ponteiro do Vôlei Renata também fez questão de elogiar o time carioca.
– A equipe deles é bem equilibrada, tem uma boa linha de passe, um bom levantador e bons atacantes. Acredito que vamos ter que sacar muito bem para conseguir desestruturar o sistema deles e buscar essa vitória – concluiu Vaccari.