O EMS/Taubaté/Funvic anunciou na tarde desta-quinta-feira Renan Dal Zotto como o novo treinador da equipe.
O comandante da Seleção Brasileira passará a conciliar os dois trabalhos.
“É com imensa satisfação que nós, da EMS/Taubaté/Funvic, comunicamos que já temos nosso novo comandante. Trata-se do multi campeão e atual técnico da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei, Renan Dal Zotto. Mais informações sobre a transição de comando e o início dos trabalhos serão oferecidos em momento oportuno”, disse a nota oficial publicada nesta quinta-feira nas redes sociais do clube.
Em contato com o Web Vôlei, Renan disse que nos próximos dias ele acertará os últimos detalhes do acordo e falará em entrevista coletiva em Taubaté. Ele admitiu que as negociações tiveram um desfecho muito rápido e admitiu satisfação com o desafio de dirigir o clube paulista.
Renan estava na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira, e assistiu à vitória do time visitante sobre o Sesc RJ, por 3 sets a 2, de virada, pela sétima rodada do returno da Superliga Cimed 2018/2019.
A diretoria do Taubaté demitiu o técnico argentino Daniel Castellani na última quinta-feira, depois de o time terminar a Copa Libertadores na quarta colocação, após as derrotas para o Bolívar (ARG), na semifinal e para o Sesi-SP na decisão do terceiro lugar – neste último jogo, mesmo atuando em casa, diante da sua torcida, vencia por 2 sets a 0 e permitiu a virada do rival.
O Taubaté não informou se Renan estará presente na próxima partida, contra o Sesi-SP, neste sábado, às 20h30, no Ginásio Abaeté, pela oitava rodada do returno, ou se só vai iniciar os trabalhos na próxima temporada. O time foi dirigido nas duas últimas rodadas por Ricardo Navajas, gestor do projeto.
Não é novidade no cenário mundial os técnicos das principais seleções do mundo dirigirem equipes. Bernardinho conciliou o comando do projeto do Sesc (ex-Rexona) durante anos à frente da Seleção masculina. José Roberto Guimarães faz o mesmo com o Hinode/Barueri e a Seleção Brasileira feminina.
Marcelo Mendez, vitorioso comandante do Sada/Cruzeiro, acabou de assumir a seleção argentina masculina, o mesmo que o italiano Stefano Lavarini, treinador do Itambé/Minas, anunciado semanas atrás pela Federação da Coreia do Sul para tentar levar o time feminino aos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
LEIA TAMBÉM
+ Em bate-papo com o campeão olímpico Bruno Schmidt
+ SporTV define transmissões dos Sul-Americanos
+ Mundiais de Clubes com formatos diferentes em 2019
+ Ivna se destaca em estreia do Balneário Camboriú na elite nacional
+ Após drama familiar, argentino González sonha com olimpíada aos 39 anos