X

EMS Taubaté supera a garotada do Sesi

EMS Taubaté supera a garotada do Sesi por 3 sets a 0, na Vila Leopoldina e segue na liderança do Campeonato Paulista
Autor:

Compartilhe:

O EMS Taubaté impôs o seu favoritismo e derrotou o Sesi SP por 3 sets a 0 – parciais de 25-18, 25-23 e 25-22 -, na noite deste domingo, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quarta e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Masculino 2020/2021.

Apesar da derrota em sets diretos, deu gosto de ver a garotada do Sesi jogar, encarando e, em alguns momentos, jogando de igual para igual contra o poderoso Taubaté, atual hexacampeão estadual e favorito não só ao título do Paulista, mas também ao da Superliga.

O Taubaté venceu todos os seus jogos até agora por 3 sets a 0. Além do Sesi, superou o Vedacit/Guarulhos e o Vôlei UM/Itapetininga.

Douglas Souza encara o bloqueio do Sesi (Karim Kahn/Fiesp)

Com o resultado, estará em jogo na última rodada a última vaga para a semifinal, que ficará com o vencedor de Sesi e Vedacit Guarulhos, na sexta-feira (02/10), às 19h. Os outros três semifinalistas estão definidos: EMS/Taubaté, Vôlei Renata e Vôlei UM/Itapetininga. No mesmo dia, às 21h30, Taubaté e Guarulhos se enfrentam  no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, valendo a primeira colocação da fase classificatória e vantagem de decidir os playoffs das semifinais da provável final em casa.

O técnico Javier Weber não escalou o Taubaté com a sua força máxima nesta noite. O levantador Rapha começou no lugar de Bruninho e o central Riad foi a opção no lugar de Maurício Souza. Lucão foi o outro meio-de-rede. Bruninho entrou no decorrer do jogo, nas inversões de 5 x 1 com Felipe Roque, que também começou no banco. Gabriel foi o oposto titular. Os ponteiros titulares foram Maurício Borges e Douglas Souza, mas João Rafael e João Frank entraram para ganhar ritmo. Thales foi o líbero.

No lado do Sesi, Murilo jogou novamente como líbero – depois de ter estreado no Paulistão, na derrota para o Itapetininga, atuando como ponteiro. Com o oposto Darlan – irmão do oposto Alan, da Seleção Brasileira e do Sada/Cruzeiro – recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, Marcus foi a opção na saída de rede e teve boa atuação.

De maneira geral, todo o time paulistano teve uma atuação bastante corajosa, parando o forte ataque taubateano no bloqueio, mas pecando pela falta de experiência, como esperado, pela baixa média de idade do grupo. O ponteiro Eric, filho do campeão olímpico Gustavo, ex-central da Seleção Brasileira, e sobrinho de Murilo, foi titular como ponteiro, ao lado de Nathan, que jogou bem. Com a exceção do primeiro set, o Sesi deu trabalho ao favorito Taubaté nas outras parciais, buscando o placar mesmo quando perdia de diferença de 4, 5 pontos. Foi um bom teste para os meninos da Vila Leopoldina. Para o Taubaté, uma forma de dar ritmo de jogo a todo o elenco.

 

Tags: EMS/TaubatéSesi

Últimas notícias