X

Erdem: “Representamos toda uma geração que se inspira em nós”

Eda Erdem: "Estou muito orgulhosa do nosso time. E acredito que a gente ainda não jogou o nosso melhor voleibol em Paris!
Autor:

Compartilhe:

Eda Erdem, central e capitã da Turquia, resumiu o sentimento que tomou conta do time depois da vitória de virada e na base da superação sobre a China, por 3 a 2, que colocou a equipe europeia na semifinal do torneio feminino de vôlei de quadra nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

– O sentimento é de alívio, me sinto leve – disse Erdem ao Web Vôlei. – Tivemos muitas lesões ao longo da temporada, mas chegamos, estamos aqui, ficamos juntas até o final, nos comunicamos e jogamos como um time, uma ajudando a outra. Foi um jogo duríssimo e de altíssimo nível. Chegamos à uma semifinal olímpica pela primeira vez. A gente não representa só o vôlei turco. Representamos o futuro de todas as meninas em geral, toda uma geração que se inspira em nós – completou a referência da Turquia.

A equipe turca se classificou na sexta colocação geral com vitórias sobre República Dominicana (3 a 1), Holanda (3 a 2) e derrota para a Itália (3 a 0). Erdem acredita que o time ainda tem margem para crescer durante a Olimpíada.

– Estou muito orgulhosa. E acredito que a gente ainda não jogou o nosso melhor voleibol em Paris. Se nós conseguirmos jogar melhor, vamos conseguir mais – disse.

A central rasgou elogios à oposta cubana Melissa Vargas, maior pontuadora da Olimpíada e responsável por 42 pontos na vitória sobre a China hoje.

– Ela é um monstro. Trabalha duro, é um ótima companheira, ótima de grupo. Ela nos deu energia e nos momentos importante ela está sempre lá. Ela é incrível. Nós a amamos e ela nos ama também. O céu é o limite – finalizou Erdem.

Por Daniel Bortoletto, em Paris

Últimas notícias