O Fiat Minas está na final da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Um dos maiores vencedores da competição, com quatro títulos, o time minastenista está de volta à final após 12 anos e terá a chance de brigar pelo pentacampeonato. Na noite deste sábado (10/4), a equipe escreveu mais uma página de sua vitoriosa história após vencer o segundo jogo da semifinal contra o Vôlei Um Itapetininga, novamente por 3 a 0 (33/31, 25/22 e 25/21), e encerrar a série melhor de três com duas vitórias. Sem dar chances ao adversário, o time teve mais uma boa atuação, foi consistente e teve tranquilidade para sair dos momentos de dificuldade. O oposto cubano Escobar foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.
Com a classificação para a decisão, o clube ainda terá a chance de tentar repetir o feito histórico da temporada 2001/02, quando foi campeão da Superliga no feminino e no masculino.
Na última segunda-feira, o Itambé/Minas conquistou o título da disputa feminina da atual temporada, com duas vitórias sobre o Dentil/Praia Clube na final. O adversário do Fiat Minas na final é o EMS Taubaté Funvic, que eliminou o Vôlei Renata na outra semifinal, ao vencer, neste sábado, por 3 sets a 0, em Saquarema.
O oposto cubano Escobar, eleito o melhor em quadra, comemorou a classificação e falou sobre o fato do levantador William o ter “poupado” ao longo da partida, já que tem sentido mais cansaço após ter Covid-19.
– O William me falou que iria segurar um pouco para o final do set e da partida, porque iria precisar de mim. Então, me preparei psicologicamente para isso, estou muito agradecido. O Fiat Minas vai forte para final, nos preparamos muito. Para mim, é um sonho desde que cheguei ao clube pela primeira vez, em 2014, estou muito contente mesmo. Parabéns para a equipe do Vôlei Um Itapetininga, que fez um bom jogo e uma temporada muito boa. Estou muito feliz com o resultado – disse Escobar.