Um jogaço abriu a quarta-feira (22/5) na Liga das Nações masculina em Antalya, na Turquia. Em confronto de duas seleções ainda buscando a vaga em Paris, a Eslovênia venceu a Holanda, de virada, e com direito a um tie-break dos mais longos. As parciais foram 31-33, 25-22, 20-25, 25-21 e 27-25, em 2h30 de disputa.
Para virar para cima dos holandeses, a Eslovênia contou com a dupla Toncek Stern e Klemen Cebulj. Cada um deles anotou 21 acertos, sendo que o oposto foi o autor do ace que fechou o tie-break, quebrando o passe de Ter Horst.
Pela Holanda, Nimir Abdel-Aziz foi o protagonista: 31 pontos, sendo 25 no ataque, cinco aces e um block.
Irmão de Celeste Plak, futura jogadora do Gerdau Minas na temporada 2024/2025, o meio de rede Fabian Plak teve boa atuação pelo lado holandês, com cinco dos 11 pontos marcados no bloqueio.
No ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Eslovênia vai ganhar a posição da Argentina, subindo para o sétimo lugar. A Holanda, por sua vez, ocupa o 13º lugar e fica cada vez mais distante de Paris. Hoje, o time teria de ultrapassar Cuba e Sérvia para carimbar o seu passaporte.