X

Eslovênia vira sobre a Turquia em jogo de afrontes

Turcos abriram 2 a 0, mas levaram a virada da Eslovênia. Confira os destaques nas estatísticas do duelo deste sábado
Autor:

Compartilhe:

Afrontes, discussões, provocações. E, no fim, uma virada, em Varna (BUL). Esse foi o roteiro da vitória dramática da Eslovênia sobre a Turquia, neste sábado (9/9), pelas oitavas de final do Campeonato Europeu masculino de vôlei. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a seleção eslovena reagiu para avançar na competição, com parciais de 20-25, 22-25, 25-21, 25-23 e 15-13.

Nas quartas de final, a Eslovênia vai enfrentar o vencedor de Ucrânia x Portugal, a ser realizado ainda hoje.

A construção da virada eslovena aconteceu sem mudanças na formação titular. O técnico Gheorghe Cretu apostou no seu time base e assim colheu os frutos. Mantido como oposto, Rok Mozic liderou o time na pontuação com 19 acertos, seguido de perto pelos ponteiros Tine Urnaut e Klemen Cebulj, com 17 e 16 pontos, respectivamente.

Coletivamente, o bloqueio da Eslovênia deixou a desejar. Foram apenas quatro pontos, com o central Alen Pajenk passando em branco e o companheiro de posição Jan Kozamernik fazendo apenas um. A Turquia, por sua vez, marcou 15 pontos no fundamentos e após alguns deles o clima esquentou.

O grande destaque individual do time turco foi o oposto Adis Lagumdzija, responsável por 32 pontos, sendo 29 deles no ataque, com 48% de aproveitamento.

Em outro jogo já encerrado do dia, a Itália atropelou a Macedônia em sets diretos, parciais de 25-20, 25-12 e 25-15, na cidade de Bari. Nas quartas, o duelo deverá ser um pouco mais equilibrado com o vencedor de Holanda x Alemanha. O ponteiro Daniele Lavia terminou o jogo com 16 pontos.

 

Tags: EslovêniaTurquia

Últimas notícias