X

Estados Unidos e Polônia garantidos em Paris

As duas seleções confirmaram a vaga em Paris-2024 neste sábado, Estados Unidos tiveram pouco trabalho diante da Sérvia
Autor:

Compartilhe:

A seleção dos Estados Unidos foi a primeira a carimbar o passaporte para Paris-2024 via Pré-Olímpico. Em Tóquio, no Japão, o time dirigido por John Speraw confirmou a vaga, neste sábado (7/10), ao vencer a Sérvia por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-18 e 25-17.

Uma vitória convincente para um time com campanha perfeita até aqui. Foi o sexto resultado positivo em seis jogos pelo Grupo B. Foram apenas dois sets perdidos.

O saque foi o principal fundamento dos Estados Unidos diante dos sérvios. Foram 12 aces, quatro deles do central Max Holt, o maior pontuador do duelo, com 13 acertos no total. No ataque, ele esteve perfeito, com sete bolas no chão em sete tentativas.

Mais três americanos chegaram aos dois dígitos de pontuação: o oposto Matt Anderson e o central Jeffrey Jendryk (11 pontos cada), além do ponta Aaron Russell, com dez.

Quem também carimbou o passaporte de forma invicta foi a Polônia, após a vitória deste sábado sobre a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 25-22 e 29-27, em Xian, na China.

Também com seis vitórias em seis jogos, os atuais campeões da Liga das Nações e do Campeonato Europeu lideram o Grupo C. Não foi uma campanha das mais tranquilas, já que o time de Nikola Grbic precisou do tie-break em dois jogos: Bélgica e Canadá. Mas, no fim das contas, deu a lógica.

Diante dos holandeses, o bloqueio teve atuação decisiva, com 12 pontos no fundamento. Individualmente, o oposto Lukasz Kaczmarek e o ponteiro Wilfredo Leon tiveram boas performances ofensivas, com 18 e 21 pontos feitos, respectivamente.

Vale lembrar que o cubano naturalizado polonês foi poupado nos primeiros jogos, com um problema no joelho, segundo a imprensa local. E acabou sendo peça-chave nos momentos em que esteve em quadra na parte final da campanha.

Do lado holandês, elogios pela atuação equilibrada contra um favorito ter acontecido mesmo sem o astro Nimir Abdel-Aziz. O ponteiro Thijs Ter Horst liderou a equipe com 22 pontos.

Tags: Estados UnidosPolônia

Últimas notícias