A seleção americana segue com folga na liderança da VNL, com apenas dois sets perdidos, enquanto as japonesas secam a Holanda diante do Itália para seguirem no G4 ao fim da 11ª rodada. Confira a classificação da Liga das Nações feminina
.
Apesar do triunfo em sets diretos, os Estados Unidos foram testados pela seleção asiática nos dois primeiros sets. Um dos fundamentos decisivos nos momentos de pressão foi o bloqueio, responsável por nove pontos das americanas no jogo. O Japão fez apenas um. Apenas a central Chiaka Ogbogu anotou quatro.
Entre as maiores pontuadoras, equilíbrio no elenco americano. As ponteiras Michelle Bartsch-Hackley e Kelsey Robinson lideraram com 14 pontos cada. A oposto Annie Drews colaborou com dez. Já a maior anotadora da partida foi a japonesa Ai Kurogo, com 15.
Já na abertura da rodada deste domingo, a Turquia se reabilitou do revés diante das japonesas, no sábado, ao vencer hoje a Bélgica em sets diretos, parciais de 25-20, 25-17 e 25-19. Foram 17 pontos de Hande Baladin e mais 16 de Ebrar Karakurt.
Nesta segunda-feira, no encerramento do quarto bloco de jogos, confronto bem interessante entre Estados Unidos x Turquia, às 16h (de Brasília). O SporTV promete a transmissão, com o jogo em andamento, após o confronto entre Brasil x Tailândia, marcado para as 14h30. Veja aqui os jogos que a emissora exibirá na semana.