X

Estados Unidos terão mistão nas finais da VNL feminina

Depois de uma campanha muito irregular na fase de grupos da VNL feminina, Estados Unidos não terão força máxima nas finais
Autor:

Compartilhe:

A seleção dos Estados Unidos optou por utilizar um mistão na disputa das finais da Liga das Nações feminina (VNL), em Lodz, na Polônia, entre os dias 23 a 27 deste mês. O técnico Erik Sullivan avançou em oitavo lugar e duelará nas quartas de final com a invicta Itália, atual campeão olímpica e da própria VNL.

A lista de 14 definida por Sullivan inclui apenas três atletas remanescentes dos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado: a levantadora Jordyn Poulter, a meio de rede Dana Rettke e a ponteira Avery Skinner.

De acordo com o site oficial da competição, a Roni Jones-Perry, ex-Sesc RJ Flamengo, é apontada como reserva, podendo substituir uma das outras 14.

A novidade é a ponteira Khalia Lanier, que fará sua estreia em 2025 nas finais. As demais atletas estiveram em ação nas etapas anteriores, com alguns nomes conhecidos ficando fora, como a oposta Dani Cuttino. Na história da VNL, os Estados Unidos somam três títulos: 2018, 2019 e 2021.

Confira a lista dos Estados Unidos:

LEVANTADORAS
Jordyn Poulter
Saige Ka’aha’aina-Torres

OPOSTAS
Stephanie Samedy
Madi Skinner

PONTEIRAS
Khalia Lanier
Avery Skinner
Sarah Franklin
Logan Eggleston
Roni Jones-Perry

CENTRAIS
Dana Rettke
Brionne Butler
Amber Igiede
Tia Jimerson

LÍBEROS
Morgan Hentz
Lexi Rodriguez

 

Tags: Estados UnidosVNL

Últimas notícias