Jogadoras do Eczacibasi VitrA se encontraram neste domingo em um bistrô na Turquia para um brunch, preparando-se para o início da temporada. Em uma das fotos, de “peso”, aparecem quatro das cinco estrangeiras que vão defender o time nesta temporada: a oposta sérvia Tijana Boskovic, a levantadora norte-americana Carli Lloyd, a central e também americana Lauren Gibbemeyer e a ponteira brasileira Natália. Faltou só a ponteira Kim, que está com a Coreia do Sul disputando a Copa do Mundo e se apresenta mês que vem.
.
A Sérvia está disputando a Copa do Mundo do Japão com um time B e por isso a estrela Boskovic não está lá. Ganhou merecida folga, depois de comandar o time na conquista do bicampeonato europeu, há duas semanas, sendo eleita novamente a MVP do campeonato.
Lloyd, que defendeu o Dentil/Praia Clube na última temporada, anunciou recentemente sua aposentadoria da Seleção dos EUA e Gibbemeyer não foi chamada por Karch Kiraly para a competição asiática.
Natália vem de uma série de lesões recentes na Seleção e praticamente não conseguiu dar sequência com a camisa amarelinha este ano. Na fase final da VNL, ela começou como titular contra os EUA, mas saiu machucada no final do segundo set, quando o Brasil estava prestes a fazer 2 a 0, e a Seleção acabou levando a virada por 3 a 2 para asnorte-americanas.
Ela ficou fora do Sul-Americano e atuou pouco no Pré-Olímpico, e Zé Roberto preferiu poupar a jogadora da disputa da Copa do Mundo para que ela possa se recuperar e estar 100% para disputar a competição mais importante do ano que vem, os Jogos de Tóquio.
LEIA TAMBÉM
+ Brasil bate as dominicanas e segue com chance de pódio na Copa do Mundo
+ O adeus de Francesca Piccinini