Dois estrangeiros voltaram a ser protagonistas no Sada Cruzeiro na decisão do Campeonato Mineiro masculino de 2023, neste sábado (21/10), na vitória por 3 a 2 sobre o Itambé Minas. O ponteiro Lopez, por exemplo, foi o maior pontuador da decisão, com 21 acertos no placar.
– O mais importante para o nosso time foi manter a concentração, manter a garra. Nós não paramos de lutar em nenhum momento, quando o jogo estava bom pra eles ou para nós. Sempre acreditamos que a gente tinha voleibol pra ganhar o jogo, tivemos paciência e isso foi fundamental para nós. Fico muito feliz com mais esse título – disse o cubano.
Já o argentino Nico Uriarte falou da entrega da equipe para buscar a vitória.
– Tivemos momentos de dificuldade e conseguimos segurar. Não é sempre que vamos jogar bem, principalmente em início de temporada. Não dá pra fazer 100% a todo momento, mas o time conseguiu se encontrar e garantimos este importante título. Isso é o mais importante e vamos comemorar, porque 14 títulos seguidos não é fácil – comentou o levantador, citando a incrível série de conquistas do Sada no Mineiro.
Em sua vitoriosa história, o Sada Cruzeiro teve vários estrangeiros como protagonistas, casos de Leal, Simon, Conte, entre outros.