Os Estados Unidos garantiram a vaga para os Jogos de Tóquio-2020 neste domingo, após derrotar a Argentina por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-17-25-13 -, em casa. Se as norte-americanas não tiveram dificuldade em derrotas as sul-americanas, na véspera sofreram para superar a Bulgária. A equipe de Karch Kiraly chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 1, mas conseguiu a virada e, hoje, conquistou a vaga sem problemas.
O grupo dos EUA foi o último a definir vaga para Tóquio-2020 pelo Pré-Olímpico. Estão garantidos nos Jogos do ano que vem: Japão, Brasil, China, Sérvia, Itália, Rússia e Estados Unidos. As últimas cinco vagas do torneio no Japão serão definidas em janeiro, nas repescagens continentais.
A oposta dos EUA Jordan Thompson foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (13 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguida pelas ponteiras Kelsey Robinson, com 13 e Jordan Larson, com 12. As centrais Wahington e Dixon marcaram 9 e 7 pontos, respectivamente. A levantadora tituilar foi Carlini, que marcou 2 pontos, ambos de bloqueio.
Os Estados Unidos marcaram 43 pontos de ataque, 10 de bloqueio, 6 de saque e contaram com 16 pontos em erros das rivais. A Argentina marcou 29 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 1 de saque e contou com 18 erros cometidos pelas anfitriãs.