X

EUA bate a Argentina e é a sétima seleção garantida em Tóquio-2020

Os Estados Unidos derrotaram a Argentina por 3 sets a 0 e garantiram vaga no torneio de vôlei feminino dos Jogos de Tóquio-2020
Autor:

Compartilhe:

Os Estados Unidos garantiram a vaga para os Jogos de Tóquio-2020 neste domingo, após derrotar a Argentina por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-17-25-13 -, em casa. Se as norte-americanas não tiveram dificuldade em derrotas as sul-americanas, na véspera sofreram para superar a Bulgária. A equipe de Karch Kiraly chegou a estar perdendo o jogo por 2 a 1, mas conseguiu a virada e, hoje, conquistou a vaga sem problemas.

O grupo dos EUA foi o último a definir vaga para Tóquio-2020 pelo Pré-Olímpico. Estão garantidos nos Jogos do ano que vem: Japão, Brasil, China, Sérvia, Itália, Rússia e Estados Unidos. As últimas cinco vagas do torneio no Japão serão definidas em janeiro, nas repescagens continentais.

A oposta dos EUA Jordan Thompson foi a maior pontuadora do jogo, com 16 pontos (13 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque), seguida pelas ponteiras Kelsey Robinson, com 13 e Jordan Larson, com 12. As centrais Wahington e Dixon marcaram 9 e 7 pontos, respectivamente. A levantadora tituilar foi Carlini, que marcou 2 pontos, ambos de bloqueio.

Os Estados Unidos marcaram 43 pontos de ataque, 10 de bloqueio, 6 de saque e contaram com 16 pontos em erros das rivais. A Argentina marcou 29 pontos de ataque, 4 de bloqueio, 1 de saque e contou com 18 erros cometidos pelas anfitriãs.

LEIA MAIS:

Seleção feminina carimba passaporte olímpico no sufoco

Entrevista com Fabi, bicampeã olímpica, hoje comentarista do Grupo Globo

Tabela da Seleção Feminina no Pan

Negro fala ao Web Vôlei sobre início de trabalho no Minas

Entrevista exclusiva com o comentarista Marco Freitas

Tags: Pré-OlímpicoTóquio-2020

Últimas notícias