Ao fim do Campeonato Europeu feminino de vôlei, em Bruxelas (BEL), a organização anunciou apenas a MVP: a oposta turca Melissa Vargas, praticamente uma unanimidade entre a mídia especializada. Já a seleção da competição será revelada apenas na próxima semana, ao fim de uma votação popular.
Para preencher esta lacuna, o Web Vôlei resolveu montar a seleção do Europeu. Em live promovida no YouTube e na Twitch, nesta semana, Bruno Souza, Gurja e Daniel Bortoletto montaram o time ideal por posição. E as escolhidas foram:
LEVANTADORA
Van Aalen (HOL)
OPOSTA
Vargas (TUR)
PONTAS
Daalderop (HOL)
Karakurt (TUR)
CENTRAIS
Erdem (TUR)
Gunes (TUR)
LÍBERO
Orge (TUR)
Na votação popular da CEV, a torcida turca mostrou sua força desde os minutos iniciais, deixando a disputa bem desigual. No momento da publicação desta matéria (quinta-feira, 7/9, às 16h), a eleição selecionava o seguinte time ideal:
LEVANTADORA
Ozbay (TUR)
OPOSTA
Vargas (TUR)
PONTAS
Stysiak (POL)
Karakurt (TUR)
CENTRAIS
Lubian (ITA)
Gunes (TUR)
LÍBERO
Orge (TUR)
Vale citar a incoerência da CEV ao deixar a oposta polonesa Magdalena Stysiak como opção na ponta. Outra explicação necessária: Eda Erdem e Zehra Gunes foram colocadas no mesmo grupo para votação, por isso não podem estar juntas na seleção oficial.