X

Europeu Feminino conhece os finalistas neste sábado. Com ESPN Extra

Sérvia, Polônia, Turquia e Itália decidem, neste sábado, quem avança à final do Campeonato Europeu Feminino de Vôlei 2019
Autor:

Compartilhe:

O finalistas do Campeonato Europeu Feminino 2019 serão conhecidos neste sábado. A partir das 11h (de Brasília), Itália e Sérvia disputam a primeira semifinal em Ankara, na Turquia e, na sequência, às 13h30, as anfitriãs recebem a Polônia. A Sérvia é a atual campeã mundial e europeia e vice-campeã olímpica. O primeiro confronto da semi reedita a final do Mundial do ano passado, vencido pelas sérvias. As duas partidas serão transmitidas pelo canal fechado ESPN Extra. A final será no domingo.

Confira alguns dados dos confrontos

Sérvia x Itália

• A Sérvia (a época em que era conhecida como Iugoslávia e Sérvia e Montenegro) e a Itália jogaram seis vezes no Campeonato Europeu, com três vitórias cada.

• O confronto mais recente foi nas quartas de final de 2013, quando a Sérvia venceu por 3 a 0.

• Em 2007, a Itália venceu a Sérvia por 3 a 0 na disputa pela medalha de ouro.

• A Sérvia ganhou o título do Campeonato Mundial em 2018, depois de uma vitória por 3-2 na final contra a Itália. Tijana Boškovic (26) e Paola Egonu (33) foram as maiores pontuadoras da decisão.

• A Itália venceu a Sérvia por 3 a 1 na Liga das Nações deste ano, mas as rivais não disputaram a competição com o time completo.

Itália e Sérvia abrem a semifinal, neste sábado, às 11h (CEV/Divulgação)

Turquia x Polônia

• Turquia e Polônia se enfrentarão pela terceira vez no EuroVolley.

• A Polônia venceu a final contra a Turquia em 2003 (3-0) e a Turquia venceu a Polônia na rodada do playoff de 2017 (3-1).

• A Turquia vem de uma sequência de quatro vitórias em quatro jogos contra a Polônia nas principais competições internacionais. A última derrota foi na fase preliminar dos Jogos Europeus de 2015. A Turquia venceu a final contra a Polônia nos Jogos de Baku.

• A partida mais recente entre a Turquia e a Polônia foi na Liga das Nações. As turcas venceram por 3-2, numa virada emocionante, depois de as polonesas abrirem 2 sets a 0. Ebrar Karakurt marcou 30 pontos para a Turquia naquele jogo.

A Turquia joga em casa (CEV/Divulgação)

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundialo Europeu Feminino

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Últimas notícias