X

Evandro projeta sequência em Paris: “Não será fácil pra ninguém”

Após estreia positiva, Evandro lembra que das 24 equipes no torneio masculino, 23 já conquistaram etapas do Circuito Mundial
Autor:

Compartilhe:

O início animador do vôlei de praia brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, com vitórias de suas quatro equipes representantes na rodada de estreia, encheu o torcedor de esperanças. Mas Evandro, que ao lado de Arthur Lanci derrotou os austríacos Horl e Horst por 2 a 0, no domingo (28/7), fez questão de alertar para o grau de dificuldade que marcará esta edição.

Em sua terceira participação no megaevento, o carioca lembrou de um dado revelador sobre a performance das equipes inscritas no torneio olímpico nas etapas do Circuito Mundial.

– Falo para muita gente que não acompanha o vôlei de praia. O mundo resolveu investir. Das 24 equipes dos Jogos, 23 já ganharam etapas do Circuito Mundial. O único que não ganhou é Marrocos, que não roda muito. Então, não vai ser fácil pra ninguém. Os pódios do vôlei de praia estão sempre revezando times. Esse torneio vai ser muito equilibrado – disse Evandro, de 2,10m.

Aos 34 anos, o jogador tem a missão de passar tranquilidade ao estreante Arthur, de 28. Para isso, ele tem a estratégia bem clara em mente.

– O frio na barriga é o mesmo, apesar da experiência. Eu tento passar tranquilidade para o Arthur, porque eu sei que muitas coisas são novas para ele, mas também sinto a tensão pela estreia. Agora passou. A gente precisa curtir o momento que está vivendo, precisamos jogar com alegria, porque assim tudo fica mais fácil – disse Evandro.

Arthur comemora o suporte dado pelo companheiro de equipe e admite que lidar com a ansiedade é um desafio.

– Quebrar esse gelo com uma vitória acaba dando uma confiança, tira um pouquinho o nervosismo de estreia, mas eu acho que esse nervoso não vai passar. Nem deve passar também, porque a gente tem que ter isso para deixar a gente alerta. Mas com certeza eu vou criando mais confiança durante o torneio. São dois dias esperando para o próximo jogo. Eu fico um pouco ansioso. Hoje eu já dei uma cochilada à tarde. Acordei muito mais cedo da hora que era para acordar, já assustado. Coração batendo forte, sabe? Mas agora vamos esperar um pouquinho. O Evandrão está sabendo me acalmar com uma sabedoria e estou me inspirando nele. Eu veja a calma dele e está dando certo – contou o paranaense.

O próximo desafio de Evandro e Arthur Lanci em Paris 2024 será contra os canadenses Schachter e Dearing, nesta quarta-feira (31/7), às 15h (de Brasília).

Tags: EvandroEvandro/Arthur LanciVôlei de Praia

Últimas notícias