A sétima etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, encerrada no último domingo, em Salvador, foi a quarta disputada por Evandro e Arthur Lanci e terminou com o quarto pódio da dupla na temporada. Na final, eles perderam para André e George por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 12/15). A avaliação de Evandro é que a equipe está em uma crescente.
– Mais uma etapa e mais uma final que a gente chega. Desta vez, perdemos em um grande jogo, uma baita final, mas não tem nem porque ficar triste. Foi uma superação muito grande para o nosso time e saímos com um sentimento positivo – afirmou Evandro.
Os resultados têm aparecido e deixado o experiente jogador satisfeito. Sob o comando do técnico Wallace Ramos, a dupla, que joga junta desde janeiro deste ano, vem crescendo e ganhando o ritmo considerado ideal para chegar aos objetivos traçados para a temporada, com foco na corrida olímpica para Paris 2024.
Seu parceiro Arthur passou por momentos de desconforto ao longo do jogo e, mesmo assim, o time conseguiu equilibrar o confronto.
– O Arthur estava com um desconforto nas costas, e o calor muito forte de Salvador. Enfim, ele teve alguns problemas, pedimos tempo médico, então esse resultado foi uma superação muito grande – acrescentou Evandro, que antes jogou ao lado de nomes como Pedro Solberg, Bruno Schmidt e Emanuel.
Mais experiente da dupla, aos 33 anos, ele buscou compensar um pouco do momento de instabilidade do parceiro e saiu satisfeito de quadra.
– Eu tentei fazer o melhor para ajudá-lo, mas, mesmo perdendo, eu saio com sentimento de vitória. Foi bem legal. Cada vez mais a gente vem encontrando o caminho de jogar do nosso time. Estou mega feliz com isso. São quatro torneios que a gente jogou no Brasileiro, três finais e um terceiro. Estamos construindo, um passo de cada vez, na nossa humildade para conquistar os nossos objetivos grandes – concluiu Evandro.
Agora, Evandro e Arthur Lanci têm mais de duas semanas de trabalho até o próximo compromisso, a oitava etapa do Circuito Brasileiro, em Fortaleza. As disputas acontecerão entre os dias 13 a 17 de setembro, com os jogos do Top 12, onde estão os mais bem classificados do ranking, começando no dia 15.
EVANDRO E ARTHUR LANCI NO CIRCUITO BRASILEIRO 2023
1ª Etapa – Maringá (PR) – 10 a 12/03 (campeão)
4ª Etapa – Campo Grande (MS) – 12 a 14/05 (3º lugar)
5ª Etapa – Cuiabá (MT) – 23 a 25/06 (campeão)
7ª Etapa – Salvador (BA) – 25 a 27/08 (2º lugar)