Evandro e Bruno Schmidt deram adeus ao Mundial de Vôlei de Praia de Hamburgo, na Alemanha. O time brasileiro, que havia avançado em primeiro lugar no grupo durante a fase de classificação, foi eliminado com a derrota para os norte-americanos Stafford Slick e Williaim Allen por 2 sets a 0 – parciais de 21/19 e 21/18 -, na manhã desta quinta-feira.
Bruno foi campeão Mundial em 2015, e Evandro defendia o título de 2017.
A dupla verde-amarela errou demais: foram 14 erros cedidos, contra 8 dos rivais. Evandro e Bruno foram mais eficientes no ataque (24 a 20), mas perderam o duelo no boqueio (5 a 1 para os norte-americanos). O time dos EUA fez 3 aces, contra 4 dos brasileiros.
– Não conseguimos imprimir o nosso ritmo no jogo de hoje contra os americanos Allen/Slick, que venceram com 21/19 e 21/18. Deixamos o Campeonato Mundial precocemente, mas com a certeza de que lutamos. Agora, é virar rápido a chave para o Circuito Mundial, que volta na próxima semana com a etapa 5ª de Gstaad (SUI). Obrigado a todos pelo carinho e torcida!! Seguimos juntos, firmes e fortes! Vamos nessa! No foco! – postaram os jogadores no perfil oficial da dupla no Instagram.
Mais três jogos
Mais três jogos de brasileiros dão continuidade à rodada nesta quinta-feira, por vaga nas oitavas de final do Mundial. Confira os confrontos e os horários:
8h – André/George x Samoilovs/Smedins (LET)
10h – Pedro Solberg/Vítor Felipe x Plavins/Tocs (LET)
13h – Alison/Álvaro Filho x Pedlow/Schachter (CAN)