O Circuito Brasileiro de vôlei de praia já vai para a terceira etapa da temporada 19/20. Mas para a dupla Evandro e Bruno Schmidt, o torneio, que começará nesta sexta-feira, em Ribeirão Preto (SP), marcará a despedida de um ano especial. Depois de firmarem parceria apenas em fevereiro, os dois se superaram e conquistaram a tão sonhada vaga olímpica. Agora, querem desfrutar do alto nível que possui a competição nacional e, quem sabe, coroarem este momento marcante com um ouro.
Mais experiente da dupla, o campeão mundial e olímpico Bruno Schmidt acredita que ele e seu parceiro ainda exibirão o melhor do seu voleibol. E mesmo sem ainda estar no auge, principalmente por estarem no final do ano, depois de passarem por muitos percalços, espera que em Ribeirão Preto possam mostrar o necessário para garantir um bom resultado.
– Será a última competição de um ano de muitas mudanças. Foi desgastante, foi difícil, mas atingimos o objetivo principal, que foi a vaga olímpica. Quando formamos a dupla, em fevereiro, almejávamos isso. Agora, esperamos encerrar o ano bem. Ainda não estamos no melhor que podemos. Ainda não temos nem um ano de dupla, mas chegaremos lá. Espero que possamos desfrutar desse último compromisso e que possamos fazer um bom resultado em Ribeirão. O Circuito Brasileiro, como sempre digo, é uma grande oportunidade de medir nosso patamar. Teremos muitos adversários de alto nível é isso é maravilhoso – disse Bruno Schmidt.
Seguindo o mesmo pensamento do companheiro de quadra, o campeão mundial Evandro aposta na empolgação para que dê tudo certo na etapa de Ribeirão Preto. Afinal, de acordo com ele, se conseguirem colocar em prática o que mostraram nos treinos, brigarão pelo pódio.
– Treinamos muito bem para esta competição e queremos muito fechar esse ano com chave de ouro. Foi um ano de muitas trocas, muita coisa aconteceu, mas o saldo acabou sendo positivo, com a vaga para Tóquio. Agora, espero que a gente possa encerrar jogando bem, independentemente do resultado. Sabemos que jogando bem, vamos longe em Ribeirão. Então, vamos com tudo, quem não é visto, não é lembrado e queremos estar no pódio – encerrou Evandro.
As eliminatórias da competição masculina começaram nesta quinta, em Ribeirão Preto. Classificados já para a fase de grupos, Evandro e Bruno Schmidt aguardam os resultados do dia para conhecerem seus adversários de sexta.
LEIA TAMBÉM
+ Gramado se candidata para receber as Supercopas em 2020
+ Entrevista exclusiva com o narrador do SporTV, Bruno Souza
+ Dores na canela fazem Drussyla questionar presença na Olimpíada