Título do Top 12 da quinta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, em Cuiabá (MT) com comemoração especial de Evandro. Teve o tradicional “nana neném” ao lado do parceiro Arthur Lanci e beijo na barriga da esposa Ana Paula. É o pequeno Daniel que está chegando. E inspirou o papai de primeira viagem na conquista da segunda etapa na temporada
Na final, Arthur Lanci e Evandro venceram Arthur Mariano/Adrielson por 2 a 0 (21/16 e 22/20). E depois comemoraram muito a conquista.
– Estou muito feliz com a expectativa da chegada do Daniel e pelo resultado desta etapa. Eu e Arthur temos apenas seis meses de parceria, mas já com alguns objetivos alcançados. Somos a dupla mais recente do Circuito Brasileiro e da corrida olímpica. Temos um acordo de dar o máximo em tudo. Isso vem fazendo a diferença. Nas cinco etapas do Circuito Brasileiro, chegamos em três semifinais e ganharmos duas etapas – disse Evandro.
Já Arthur elogiou a performance do rival Adrielson na decisão.
– Essa etapa foi muito importante. Estou me desenvolvendo fisicamente e psicologicamente. Temos que aproveitar o nosso Circuito, que é o melhor do mundo, para colocar em prática o que treinamos. A torcida estava sempre incentivando. Foi o que me deu força. A final foi muito difícil. Parecia que o Adrielson estava com três metros e a quadra, com dois metros. Mas olhei para a galera e pensei: “Tenho que virar essa bola por eles”. Agradeço à torcida, ao Evandro e ao Wallace, nosso técnico, que disse as palavras certas na hora certa.