Após o terceiro lugar na quarta etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Evandro e Arthur Lanci estão prontos para um novo compromisso: a etapa Elite de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial. A parceria disputa o qualifying nesta quarta-feira (31), em busca de vaga no torneio principal. E a excursão pela Europa deve demorar três semanas.
Com o objetivo de entrosar cada vez mais a dupla formada em janeiro deste ano, o trabalho realizado no centro de treinamento do time, em Vila Velha (ES), foi intenso. E, segundo Evandro, teve o efeito positivo programado pela comissão técnica para este período entre as duas competições.
– As duas semanas que tivemos focadas no treinamento foram pesadas. Fizemos bastante força na academia e o treino com bola foi mais para a gente se entrosar um pouco mais. Nós nos juntamos em janeiro e fomos trabalhando, trabalhando, conquistando algumas coisas, mas ainda não estava do jeito que a gente queria. Na verdade, ainda não está. Tem muita coisa para melhorar e vamos melhorar aos poucos. Não vai ser do dia para noite – comentou Evandro.
O trabalho desenvolvido até agora anima o jogador, que demonstra expectativa em busca de resultados.
– Conseguimos trabalhar melhor o nosso time, nosso sistema defensivo, sistema ofensivo, calibrar um pouco mais ou o saque, a forma física, e tudo isso é o fundamental para o nosso time. Queremos muita coisa em longo prazo e isso tem que ser construído desde agora. Aos poucos, o time Evandro e Arthur está ganhando uma cara e estou bem feliz com isso. Vamos para essa pernada aí de ficar três semanas na Europa, feliz e contente com tudo que está começando com nosso time. Aos poucos vamos crescendo e melhorando o nosso time cada vez mais – destacou Evandro.
Parceria com Aest
Na última sexta-feira, o time Evandro/Arthur Lanci anunciou a parceria com o Clube Aest, de Vitória. O jogador também espera participar de outras formas do dia a dia do clube capixaba.
– É uma parceria que chega para somar muito ao nosso time. O voleibol de praia está se aproximando dos clubes e isso é fundamental para o nosso esporte. Só temos a ganhar com isso. O Aest é um clube de Vitória, que já tem um projeto com as atletas mais novos e agora nós entramos para esse time. Estamos em um momento de crescimento e, nos juntando a eles, vamos crescer mais ainda, com todos juntos. As duas partes ganham com isso. Eles têm muitas crianças também no vôlei de quadra e querendo participar dessa troca. O objetivo é fazer o nome do clube ser reconhecido no mundo todo – concluiu Evandro.