X

Everaldo fecha o elenco do Vôlei Renata para 22/23

O experiente levantador Everaldo defendeu o Minas na última temporada. Com ele, o Vôlei Renata encerra montagem do elenco
Autor:

Compartilhe:

O elenco do Vôlei Renata para 2022/2023 ganhou mais um reforço: o levantador Everaldo. Campeão da Copa Brasil e finalista da Superliga na última temporada com o Fiat/Gerdau/Minas, o experiente jogador se junta ao argentino Demian González, que renovou contrato, na construção de jogadas e armação ofensiva do time campineiro. A chegada do experiente jogador encerra o processo de montagem do elenco comandado pelo técnico Horácio Dileo.

Além de González e Everaldo, o time campineiro também terá os centrais Barreto, Felipe Brito e Lucas Fonseca, os ponteiros Lucas Lima, Nicolás Lazo, Adriano e João Franck, os opostos Lucas Borges e Felipe Roque, além do líbero Alê. Com sua experiência, os levantadores terão a missão de liderar e conduzir os jovens dentro de quadra.

– Penso que temos um grupo muito bom para trabalhar e desenvolver a história e a identidade que esse time vai ter. Por isto, ter dois levantadores experientes e de qualidade será fundamental. Eles são líderes que vão ajudar muito no arranjo da equipe. É muito bom que os jovens possam colher essa experiência que vai sair deles – analisa o técnico Horácio Dileo.

– Acredito que eu e o González, sendo levantadores, mais experientes, podemos ajudar a dar esse equilíbrio. Tem tudo para dar muito certo e gosto de trabalhar com essa galera mais nova. Tenho certeza que o grupo que está sendo montado é de jogadores que querem muito e isso é o mais importante. Vai dar uma energia boa nos jogos e nos dia a dia – acrescenta.

Revelado pelo Fluminense, o levantador tem bastante rodagem, passando por equipes como Suzano, Ulbra, Volta Redonda, Sesi, Sesc, Maringá, entre outros. Na última temporada, pelo Minas, chegou na final em todas as competições que disputou, faturando o título da Copa Brasil. Além da qualidade técnica, Everaldo chega para injetar uma dose de personalidade e ânimo na temporada 2022/2023.

– Venho para agregar. Acredito muito na minha forma de sempre buscar o melhor possível no dia-dia. Vou procurar passar para os mais jovens que o caminho tem que ser de trabalho, de estar buscando o melhor a cada dia. Sempre vi com bons olhos jogar no Vôlei Renata. Sempre que joguei contra, a torcida me chamou atenção, por estar o tempo inteiro apoiando o time. Sou um cara vibrante e posso ajudar bastante na troca de energia – complementa.

– Estou muito feliz de fazer parte desse projeto. Tenho certeza que a gente trabalhando no dia a dia, se dedicando, se entregando, a gente vai conseguir coisas grandes na temporada. O grupo é forte, mescla da experiência com a juventude e que quer muito, que vai lutar por cada bola. Independente da situação, vai estar brigando, lutando e fazendo o melhor possivel – conclui.

Tags: Vôlei Renata

Últimas notícias