Depois de se aposentar das quadras, no mês passado, o ex-líbero do Sada/Cruzeiro, Serginho, anunciou, nesta segunda-feira (24.08), que é pré-candidato a vereador em Belo Horizonte. Maior vencedor da história da Superliga, com 9 títulos (seis pelo time celeste e três pelo Minas), ele fez o anúncio por meio das suas redes sociais:
– Chegou a hora de retribuir, com meu trabalho e dedicação, tudo que esta cidade me proporcionou. É hora de trocar o chip, de virar a chave, e o baixinho que nunca foi promessa, que jogou vôlei em uma terra de gigantes durante 26 anos dos 28 de carreira, agora vai dar um passo importantíssimo na vida em Beagá – disse o ex-jogador, de 41 anos.
Natural de Belo Horizonte, Serginho venceu tudo que é possível com a camisa dos clubes que defendeu – Sada/Cruzeiro, Ulbra RS e Minas foram os de maior expressão na carreira. Além dos nove títulos nacionais, foi tricampeão mundial de clubes, heptacampeão Sul-Americano, tetracampeão da Copa Brasil e 16 vezes campeão mineiro.
– Com toda a experiência adquirida no esporte, muita disciplina e o espírito de luta de um jogador vencedor, quero representar os belo-horizontinos dando minha contribuição para fazer de BH uma cidade melhor. Sabendo que esta será a disputa mais difícil que já enfrentei, eu me apresento como pré-candidato a vereador. Quem me conhece sabe que não faltarão empenho, garra e comprometimento nesta nova caminhada – postou o ex-líbero.