A pior notícia possível para o torcedor do Gerdau Minas foi confirmada pela assessoria do Minas Tênis Clube na manhã desta terça-feira (12/12). Após realizar exames, Jenna Gray teve a confirmação de fratura no tornozelo esquerdo. A levantadora está fora do Campeonato Mundial de Clubes.
“O Minas Tênis Clube informa que a levantadora Jenna Gray sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no treino desta terça-feira (12/12), realizado no Yellow Dragon Sports Center, em Hangzhou, na China. A atleta do Gerdau Minas foi levada para um hospital local e após a realização de exames de imagem, teve a fratura confirmada. Jenna seguirá sob os cuidados do departamento médico do Minas e está fora do Mundial de Clubes, disputado entre os dias 13 e 17 de dezembro”, publicou.
A contusão aconteceu após Gray tentar fazer um bloqueio. Na queda, sofreu a torção e a fratura. De acordo com o jargão médico, a levantadora sofreu uma “ruptura do ligamento com fratura por avulsão”.
A tradução da fratura avulsão é o “destacamento do fragmento de osso resultado de uma tração do ligamento, tendão ou cápsula articular do seu ponto de inserção óssea”.
O clube não fala em prazo para retorno na primeira nota oficial sobre o caso da americana. Sem Jenna Gray, o Minas terá Fran Tomazoni como levantadora na competição. É a outra jogadora da posição entre as 14 inscritas. A estreia do time dirigido por Nicola Negro acontece nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília), diante do Tianjin, time da casa.