X

Fã de livros, rock e tango, Mendez analisa último jogo do ano, contra o rival Taubaté

Autor:

Compartilhe:

Um encontro de líder e de vice-líder vai atrair as atenções na última rodada do ano da Superliga masculina de vôlei 2019/2020, neste sábado, dia 21. Primeiro colocado na classificação, com 25 pontos, e um jogo a mais que o adversário, o EMS Taubaté Funvic (SP) receberá o Sada Cruzeiro (MG), em seu ginásio, às 21h30, com transmissão ao vivo do canal Sportv 2.

As duas equipes sofreram apenas uma derrota até o momento na competição. O time mineiro soma 21 pontos e uma quarta vitória consecutiva o colocará na cola do elenco paulista.

– Vamos jogar contra um dos favoritos ao título da Superliga. Uma equipe que conta com grandes jogadores e que estão acostumados a jogar no alto nível – disse o técnico do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez.

– A cada dia que passa, nosso time está mais fortalecido. Com certeza, o Mundial nos ajudou a jogar no nosso nível máximo e foi muito positivo. Conseguimos ser competitivos contra os dois melhores times do mundo e estivemos perto de ganhar o campeonato – completou Marcelo.

Maior vencedor da história da Superliga masculina, com seis títulos desde 2010, quando chegou ao Sada Cruzeiro, o técnico argentino fez um breve balanço desta temporada.

– Foi um ano de muitas mudanças, mas o balanço que podemos fazer é positivo. Jogadores jovens ganharam rodagem e estão evoluindo, enquanto outros assumiram o papel de líderes e isso os ajudou a crescer ainda mais, além da chegada de novos jogadores que estão se acoplando ao grupo de maneira positiva e rápida – analisou o treinador fã de livros e de música.

– Sou de ouvir muita música: rock argentino e uruguaio, tango, melódicas argentinas, além de outros artistas norte-americanos, como Rod Stewart, por exemplo. Em relação aos livros, sou de ler muito. Acredito que é preciso ler muito para podermos dominar uma série de ideias e métodos que são precisos para sermos melhores na vida e no trabalho – ressaltou Marcelo Mendez, que passará o Natal em Buenos Aires, com a família.

 

Tags: Marcelo MendezSada/Cruzeiro

Últimas notícias