A ex-líbero da Seleção Brasileira, bicampeã olímpica, Fabi, revelou, em podcast publicado na sexta-feira no portal Globoesporte.com, estar preocupada com o futuro do investimento no esporte e especialmente no vôlei do Brasil na próxima temporada, por conta da crise financeira provocada pela pandemia do coronavírus no mundo.
– Acredito que a maioria dos contratos deva ser cumprido. Já tinha escutado algumas histórias de algumas equipes passando por alguns problemas antes da pandemia e isso também é comum. Porque a gente sabe que o esporte brasileiro, tirando o futebol, é uma luta para conseguir patrocinadores.
A comentarista do SporTV teme, no entanto, que os investimentos caiam bastante no segundo semestre:
– Obviamente existe uma preocupação geral sobre a próxima. É uma preocupação mundial sobre o que está por vir. O pensamento que tem de ter hoje, e vou além do campo esportivo, é uma visão mais macro. Continuar o maior campeonato do nosso país já vai ser incrível. Acho que vamos ter de rever algumas coisas pra frente, mas há um temor de todos de que forma o nosso vôlei vai ser afetado na temporada que vem.