A carreira da bicampeã olímpica Fabiana prosseguirá na League One Volleyball, a nova liga profissional dos Estados Unidos. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira (13/12) pelas redes sociais.
“Nossa primeira jogadora estrangeira é a grande meio de rede Fabiana Claudino. Fabi é brasileira e na ilustre carreira disputou quatro edições de Jogos Olímpicos e ganhou dois ouros. Em 2021, ela foi a capitã da equipe brasileira na conquista de um deles. Ela atuou pelos melhores times das melhores ligas, ganhando vários prêmios de melhor bloqueadora. Seja bem-vinda à família, Fabi”, escreveu a Liga Americana na postagem.
A própria jogadora respondeu a postagem:
– Imagina a minha felicidadeeee! Que veeenha 24/25 – escreveu Fabiana.
A meio de rede, de 38 anos, deixou o Osasco/São Cristóvão Saúde ainda no início da Superliga 23/24 e havia garantido que a saída não representava o fim da carreira.
Na carreira, Fabiana teve outras duas experiências internacionais: Fenerbahce, da Turquia (2011/2012), e Hisamitsu Springs, do Japão (2019/2020).
Horas após o anúncio da brasileira, foi anunciado ainda o clube que ela defenderá: Atlanta. Até agora, destaques dos Estados Unidos já tiveram o time confirmado para a competição, que começará em 2024: Jordan Thompson (Houston), Kelsey Robinson (Atlanta), Haleigh Washington (Salt Lake), Lauren Carlini (Madison), Carly Lloyd (Austin) e Justine Wong-Orantes (Omaha).
PS: Atualizado às 14h4o