X

Fabiana é atração de evento do Sesc, em São Paulo, no sábado

Meio de rede do Atlanta e bicampeã olímpica, Fabiana participará do "Jogando com Atleta", no Sesc Santo Amaro
Autor:

Compartilhe:

O Sesc Santo Amaro, em São Paulo, receberá a bicampeã olímpica Fabiana no próximo sábado (3/2), às 13h. A central vai participar de um evento da série “Jogando com Atleta”, com direito a um bate-papo com fãs.

O encontro com Fabiana durará duas horas e será realizado no Ginásio do Sesc, localizado na Rua Amador Bueno, 505. A atividade faz parte da programação do Sesc Verão 2024, um dos mais tradicionais projetos do Sesc São Paulo para o incentivo à prática regular de atividades físicas e a um estilo de vida mais ativo.

O evento chega à sua 29ª edição, neste ano trazendo como tema “Se joga no esporte!”. Entre os dias 6 de janeiro e 18 de fevereiro, o público de todas as faixas etárias terá à disposição uma programação gratuita e diversificada em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo.

Fabiana tem 39 anos e atuará no Atlanta, pela League One Volley Ball (LOVB), dos Estados Unidos. Ela é a primeira estrangeira a defender a equipe americana. Seu último clube no Brasil foi o Osasco, onde estava desde 2021. A jogadora passou ainda por Minas, Rexona, Vôlei Futuro, Sesi e Dentil/Praia Clube, além de clubes da Turquia e do Japão.

Com a camisa da Seleção Brasileira, além do ouro em Pequim-2008 e Londres-2012, Fabiana também ganhou sete títulos do Grand Prix e o Pan-Americano de 2011, em Guadalajara (MEX).

A meio de rede começou a carreira aos 14 anos e em 2003 tornou-se campeã mundial juvenil e melhor atacante da competição. Vestiu a camisa da Seleção Brasileira por 14 anos, sendo capitã desde 2010. Considerada muitas vezes a melhor de sua posição, é até hoje a única jogadora de sua posição a ser escolhida a melhor atacante do mundo.

Exposição no Sesc

Além disso, está em cartaz no Sesc Santo Amaro “Amarelo-ouro – As conquistas do vôlei feminino brasileiro”. A exposição também integra o Sesc Verão. Com curadoria e textos da jornalista Carol Oliveira, Amarelo-ouro reúne medalhas, troféus, uniformes e outros materiais esportivos, além de fotos, vídeos, curiosidades e dados relacionados às conquistas do vôlei feminino no Brasil desde a década de 1990.

A exposição começou no dia 6 de janeiro e vai até 1º de maio. Das terças a sextas, o horário é das 10h às 21h e das 11h às 18h nos sábados, domingos e feriados. A entrada é franca e a classificação indicativa, livre.

Dividida em estações dedicadas às várias abordagens, a exposição conta com informações  desde a história do vôlei feminino no Brasil às curiosidades e dados do esporte, além de destacar esportistas ilustres e trazer itens marcantes na história. Ana Moser, Isabel Salgado, Carol Gattaz, Tifanny Abreu, Fofão, o técnico José Roberto Guimarães, entre outros, também são homenageados.

Tags: Fabiana

Últimas notícias