Campeão da Superliga Cimed feminina na temporada 2017/2018, o Dentil/Praia Clube viu frustrado o sonho do bi diante do arquirrival Itambé/Minas, em Uberlândia.
A derrota em casa deixou o elenco abatido na noite desta sexta-feira. A capitã Fabiana, muito emocionada, agradeceu pelo incentivo dos fãs, que lotaram o Sabiazinho. Foi a quinta derrota em seis clássicos mineiros na temporada, quatro delas em decisões.
– A temporada inteira o Minas foi muito regular. Não podemos tirar o mérito deles em nenhum momento. A gente começou um pouco irregular e, aos poucos, fomos nos acertando. Mesmo com alguns contratempos, conseguimos chegar a quatro finais e conquistamos uma taça inédita, que foi a Supercopa. Sabíamos que o nosso oponente seria um grande desafio pela regularidade já mencionada. Sinto-me orgulhosa por ser a capitã de um grupo resiliente e que não desiste! Agradecemos a todos, da gestão à torcida, pelo apoio incondicional em todos os momentos desta árdua caminhada – comentou.
Já o técnico Paulo Coco fez uma análise da temporada.
– Terminamos com um gosto amargo pela derrota. Porém, saímos de cabeça erguida pelo comprometimento e garra de cada uma das jogadoras do elenco. Tivemos uma temporada muito desgastante, com muitas viagens, e sofremos com algumas lesões. Ao longo da jornada, chegamos em todas as finais das competições que disputamos, com exceção do Mundial. Trouxemos um título inédito da Supercopa. Enfim, nosso adversário fez uma temporada regular e é merecedor da conquista – argumentou.
LEIA TAMBÉM
+ Fim do jejum do Minas na Superliga feminina
+ Confira a lista das melhores da temporada
+ Campinas receberá amistosos da Seleção masculina
+ Civitanova bate o Trentino e é o primeiro finalista do Italiano
+ Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico
+ Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro
+ Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002